Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

3R Petroleum (RRRP3) fecha contrato de venda de gás natural na Bacia do Recôncavo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

3R Petroleum (RRRP3) anunciou que assinou, por meio de suas subsidiárias 3R Candeias e 3R Rio Ventura, um contrato de venda de gás natural junto à Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). Isto é, referente à produção dos Polos Recôncavo e Rio Ventura, localizados na Bacia do Recôncavo.

Assim sendo, o valor do acordo não foi divulgado. Desse modo, o contrato prevê a venda inicial de 95 mil m³/dia de gás natural. Isto é, com incremento sequencial do volume entregue até 205 mil m³/dia em dezembro de 2022.

Nesse sentido, os volumes, segundo a 3R, estão alinhado à estratégia de desenvolvimento da produção da companhia e à curva de produção prevista para os ativos. Isto é, conforme relatórios de certificação de reservas emitidos pelas agências independentes DeGolyer and MacNaughton e Gaffney Cline.

Leia mais  Chegou a hora das ações da 3R (RRRP3) dispararem 170%?

De acordo com o contrato, o preço de venda da molécula de gás natural será composto por uma parcela fixa (USD 4,50/MMBtu) e uma parcela indexada ao valor do Brent (até USD 2,5/MMBtu).

Assim sendo, a 3R Petroleum amplia a previsibilidade da receita oriunda da produção de gás natural do seu portfólio e garante que o preço final de venda da molécula esteja entre USD 6,00/MMBtu e USD 7,00/MMBtu para um Brent de referência entre USD 75,00 e USD 125,00, respectivamente, sendo tais valores líquidos de impostos e custos atrelados às atividades de processamento e transporte do gás natural realizados por terceiros. De acordo com a 3R, o contrato tem vigência até dezembro de 2023, podendo ser prorrogado em comum acordo entre as partes, e está sujeito ao cumprimento de condições precedentes


Leia mais  Fusão entre 3R e PetroReconcavo vai realmente acontecer?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

3R aprova pagamentos de R$92,6 milhões em dividendos

Márcia Alves

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Enauta e 3R anunciam fusão com produção próxima à PRIO

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3) faz proposta de fusão para a 3R Petroleum

Paola Rocha Schwartz

3R anuncia programa de distribuição de R$ 372,7 milhões em debêntures

Leonardo Bruno

Fusão entre 3R e PetroReconcavo vai realmente acontecer?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário