Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mito ou verdade: O ar-condicionado é realmente o vilão da energia?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Empresas e consumidores finais se atentam ao consumo de energia (Dia Mundial da Energia, 29 de maio)

O Dia Mundial da Energia, celebrado em 29 de maio, tem como objetivo ampliar a discussão sobre a importância do uso de energia renovável, e da importância do uso consciente de energia. Com a guerra da Ucrânia, o consumo de energia sofreu impacto mundialmente, e desde o início da crise, os custos aumentaram. A Petrobras anunciou o aumento dos preços da gasolina em 18,8%, do gás de cozinha 16,1% e do diesel 24,9%, em março de 2022.

Diante de todos esses desdobramentos, repensar sobre o consumo da energia, fazendo seu acompanhamento e gestão se torna essencial para os negócios e sociedade.

Leia mais  Consumo de energia elétrica no Brasil cresceu 1,4% no primeiro semestre de 2023, aponta balanço da CCEE
image 188
image 188

Fujitsu General do Brasil já vem trabalhando com fonte de energia renovável, convertendo a eletricidade usada em suas atividades comerciais para energia 100% renovável. A marca também vem atuando sobre a meta de tornar-se “Neutra em Carbono” até 2025 aderindo à política do Carbono Zero para neutralizar a emissão de gases do efeito estufa. Os novos condicionadores de ar Teto e Cassete são um exemplo disto, com o novo sistema de climatização por meio do refrigerante R-32, os produtos possuem menor impacto ambiental e elevada economia de energia quando comparado a outros produtos do mercado.
 

No Brasil, apesar de toda atenção e cautela que as pessoas e gestores de indústrias/empresas dão sobre o uso de energia, o consumo só cresce. A CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) divulgou no dia 20 de abril de 2022, que o Brasil registrou o consumo de 68.095 megawatts médios de energia elétrica no 1º trimestre deste ano, uma alta de 0,9% em relação ao mesmo período de 2021.

Leia mais  Brasil já arrecadou mais de R$ 466 milhões com exportação de excedentes de energia para Argentina e Uruguai em 2023

A Fujitsu General do Brasil possui constante preocupação em desenvolver soluções voltadas à eficiência energética, com produtos que possuem alta performance e favorecem o meio ambiente.

“Compreendemos que ao criarmos produtos que atuam a favor do meio ambiente, com melhor eficiência energética, estamos reforçando aos nossos clientes as vantagens de economizar ainda mais e atuarem em prol de seu habitat. Contribuímos com o bem-estar e saúde. Mais do que oferecer nossos equipamentos como um meio de climatizar um ambiente, conscientizamos, através deles, a importância de valorizar ainda mais os nossos recursos naturais, sobretudo a vida, a fim de diminuir a poluição e o desperdício de energia”

Ressaltou Sr. Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.

Poupar energia melhora a vida financeira da empresa, a economia do país e, sobretudo, o meio ambiente, sobrando recursos para o envolvimento em outras questões, sociais ou mesmo de sustentabilidade.


Leia mais  Consumo de energia elétrica sobe na primeira metade de fevereiro, aponta CCEE
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço de ar-condicionado cai 4,7% após oito meses seguidos de alta

Guia do Investidor

Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada

Guia do Investidor

“Estamos jogando fora boa parte da produção de energia”, diz especialista

Guia do Investidor

Preço médio da energia solar cai 11% para residências no 3º trimestre do ano, aponta estudo da Solfácil

Guia do Investidor

Calor eleva consumo de energia elétrica no começo de outubro, destaca CCEE

Guia do Investidor

Veja dicas para economizar energia durante onda de calor no Brasil

Guia do Investidor

Deixe seu comentário