Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Embraer (EMBR3) faz acordo com húngara Aeroplex para KC-390

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Embraer (EMBR3) anunciou que assinou um acordo para qualificar a Aeroplex como autorizada da fabricante brasileira na Hungria. Isto é, o que envolverá aeronaves KC-390 Millennium para as forças armadas húngaras.

Nesse sentido, o governo húngaro assinou um contrato com a Embraer para compra de duas C-390 Millennium. Isto é, que podem ser reabastecidas durante voo.

Desse modo, a primeira aeronave deve ter data de entrega em 2024.

Assim sendo, o anúncio acontece no momento de forte tensão no Leste Europeu. Isto é, após a invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro.

Isto é, que tem feito vários países da região anunciarem planos de reforço militar, temendo um alastramento do conflito.

Leia mais  Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Assim sendo, a Hungria é um dos 30 países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Ou seja, aliança militar que inclui França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

“Enquanto a Embraer traz sua experiência de mais de 50 anos apoiando aviões em todo o mundo, a Aeroplex aplicará todo nosso conhecimento e portfólio diversificado para atender ao KC-390 Millennium”

afirmou em comunicado o presidente da Aeroplex, Demény Árpad

Desse modo, o modelo envolvido no acordo será o primeiro no mundo com uma unidade de terapia intensiva. Ou seja, o que o permitirá ser usado em missões como evacuação médica, transporte de carga e tropas, lançamento de carga de precisão e operações de paraquedistas.

Compatível com operações da Otan, o KC-390 que será fornecido tem um sistema de reabastecimento de sonda que a permite reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro.


Leia mais  Pedido de registro na Anac prova que "carros voadores" da Embraer estão chegando

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Planos da Embraer para carros voadores avançam com novas parcerias na Europa e America Latina
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Embraer vai produzir protótipo de ‘carro voador’

Márcia Alves

Eve firma acordo para vender até 50 carros voadores para a AirX

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Deixe seu comentário