Continua após o anúncio
Em seu processo de reestruturação societária, uma das principais fintechs do mercado brasileiro, o Banco Inter (BIDI11) está de malas prontas para Wall Street.
As ações BIDI3, BIDI4 e BIDI11 do Banco Inter BIDI4 deixarão de ser negociadas na B3 (B3SA3), a bolsa de valores brasileira, nesta sexta-feira (17). A data foi definida pelo cronograma de reorganização societária e migração acionária da companhia para a Nasdaq, nos Estados Unidos.
A conversão para a bolsa norte-americana deve acontecer na segunda-feira (20), para que as ações sejam listadas e comecem a ser negociadas por lá a partir do dia 23 de junho.
O Banco Inter definiu ainda, no âmbito de seu processo de reestruturação, o valor final a ser pago aos acionistas que optaram pela opção cash-out: R$ 39,18, considerado o valor de R$ 38,70, correspondente ao valor econômico por ação preferencial ou ordinária de emissão do Inter fixado nos termos do Laudo do Cash-Out, atualizado conforme variação da taxa DI apurada entre a data de realização da assembleia-geral extraordinária (AGE) sobre a reestruturação, 12 de maio de 2022, e a data do efetivo pagamento do resgate, no dia 20 de junho.
No entanto, o pregão de “despedida” das ações do banco chefiado pela família Menin está sendo repleto de “melancolia”.
As Units acumulam queda de 4,17% no pregão que em geral foi impiedoso com o mercado. O índice ibovespa também opera em queda de 3,39% já próximo ao fechamento.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.