Continua após o anúncio
- A MRV anunciou ao mercado sua prévia operacional referente ao 2T22;
A MRV (MRVE3) registrou R$ 2,6 bilhões em vendas líquidas no segundo trimestre de 2022, número 26,2% maior do que os R$ 2,06 bilhões do mesmo período do ano passado e 49,3% maior do que o R$ 1,7 bilhão registrado no primeiro trimestre.
Em parte, a alta das vendas líquidas acompanha o maior valor em lançamentos na base trimestral, com alta de 21,8%, e também o avanço do preço médio na base anual, de 10,9%.
A MRV contou com um recorde de vendas para um trimestre da Resia, sua operação nos Estados Unidos, e com a venda de dois empreendimentos da Luggo, subsidiária de multifamily brasileira.
“A subsidiária norte americana da MRV&Co, registrou seu recorde de vendas em um único trimestre, alcançando R$ 1,02 bilhão em vendas no trimestre”, comenta a construtora no documento publicado na noite desta quarta-feira (13) […] “A Luggo, registrou a venda de dois empreendimentos, o Florença Garden e o Solar dos Campos, pelo valor total de R$ 141,5 milhões”, completa.
No braço de incorporação, a MRV destaca que o ticket médio das vendas destinada ao programa Casa Verde e Amarela (CVA) aumentou R$ 12 mil na base trimestral, alta de 7,4%. No geral, o preço médio saltou 43,2% no ano, saindo de R$ 198 mil para R$ 219 mil.
Através da Sensia, a MRV pré-lançou dois empreendimentos voltado ao público de média renda – o Sensia Ponta Negra, em Manaus (AM), que conta com 304 unidades e um valor geral de vendas (VGV) de R$ 139,4 milhões; e o Sensia Pampulha, em Belo Horizonte (MG), com 248 unidades e R$ 134 milhões de VGV.
“A maior parte dos lançamentos do trimestre se concentrou no mês de junho, em antecipação às mudanças previstas para o Programa Casa Verde e Amarela. A expectativa da companhia é de uma aceleração significativa dos lançamentos no segundo semestre do ano”, completa a MRV.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.