Continua após o anúncio
Aura Minerals (AURA33) divulgou via fato relevante nesta quarta-feira, 27, a informação da conclusão da venda das ações emitidas e em circulação de sua subsidiária integral indireta Z79 Resources, detida pela Gold Road Mining Corp, localizada no Arizona.
O ativo foi comprado pela PPG Arizona Holdings Acquisition, uma afiliada da Pandion Mine Finance, LP.
No entanto, o que chama a atenção é o valor da negociação: o negócio foi concluído pelo valor de US$ 1. Um pouco mais de R$ 5 reais na cotação atual.
Rodrigo Barbosa, Presidente & CEO da Aura, explica o valor inusitado:
“Vendemos Gold Road pelo mesmo preço que compramos. Sabíamos dos riscos envolvidos na aquisição da Gold Road, a qual não apresentava reservas confirmadas de Ouro, e é por isso que decidimos começar aos poucos, receber o ativo com uma dívida sem garantia da Aura e, ao longo dos anos, gerar caixa da operação para reinvestir e aumentar para mais de 50 mil onças”.
De acordo com o comunicado, os riscos geológicos se materializaram e a companhia não encontrou os teores esperados e a operação não gerou caixa suficiente para reinvestir e crescer.
Barbosa explica que a Gold Road possui um potencial interessante, mas que isso demandaria tempo e caixa adicionais, então a Aura deve focar seus esforços nos projetos greenfield internos que possuem um entendimento geológico mais robusto e reservas comprovadas
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.