Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Via (VIIA3) lança serviço de soluções tecnológicas para gestão de e-commerce

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lança hoje o serviço Via Store, que oferece soluções de tecnologia e gestão de e-commerce para empresas de todos os setores. O primeiro parceiro da Via no serviço é o C6 Bank, banco completo para pessoas físicas e jurídicas que já oferece mais de 30 produtos e serviços, entre eles a C6 Store, um marketplace completo dentro do app do banco.

Por meio da Via Store, as empresas parceiras ganham, além da tecnologia, todo o know how da companhia no varejo físico e virtual. Com isso, a Via fica responsável pela operação do e-commerce, incluindo cadastro de produtos, integração de meios de pagamento, cálculo de frete e emissão de notas.

Leia mais  Magazine Luiza e Via são "vítimas" da queda da Americanas nesta 5ªF

Na parceria com o C6 Bank, a Via Store entra com o sortimento de produtos oferecidos pelo Ponto. A expectativa é que os itens dos sellers do marketplace da Via também sejam incorporados mais tarde à plataforma.

Ao lançar a Via Store, a Via espera levar sua experiência em varejo e e-commerce para empresas que planejam implantar marketplaces.

“O diferencial da Via em relação aos demais players no mercado é justamente que, além da solução tecnológica, temos todo esse know how em fazer varejo, seja em lojas físicas ou em canais digitais”, afirma Abel Ornelas, vice-presidente Comercial e de Operações da Via.

Jornada do cliente

Para o C6 Bank, a parceria com a Via Store vai melhorar a experiência do cliente que faz compras na C6 Store.

“O consumidor ganha uma loja fácil de navegar, com ofertas diferenciadas para clientes do C6 Bank e a possibilidade de rastrear a trajetória da entrega”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos, pessoa física e CRM do C6 Bank.

Além da solução da Via Store dentro da C6 Store, clientes do C6 Bank também podem adquirir produtos e serviços trocando os pontos Átomos acumulados no programa de fidelidade do banco por passagens aéreas, doações, compra de crédito de carbono, cashback com dinheiro de volta na conta, transferência para programas de fidelidade de empresas parceiras, entre outros.

Leia mais  Dança das cadeiras: CCR e VIA anunciam mudanças em cargos administrativos

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Casas Bahia dispara na Bolsa com acordo de renegociação de dívida

Rodrigo Mahbub Santana

A Via ainda “vai ver” lucro? Vale a pena comprar as ações?

Leonardo Bruno

Por água abaixo: após mudança de nome e follow-on duvidoso, ações da Via (VIIA3) derretem 25%

Leonardo Bruno

BHIA3: Via (VIIA3) irá alterar código de pregão após mudança de nome para Grupo Casas Bahia

Leonardo Bruno

A Via (VIIA3) não “via” a fraude? Rombo resultará em impacto de R$ 1,19 bilhão

Leonardo Bruno

Via (VIIA3) protocola oferta de ações avaliada em R$ 981 milhões

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário