Continua após o anúncio
O TC Traders Club está tentando virar a página no mercado após ser alvo de duras acusações nos últimos dias.
Há algumas semanas, um vídeo circulou nas redes sociais com algumas alegações sobre a companhia. No Vídeo TC Palhaça, uma mulher com o rosto pintado de palhaço chama as dicas do TC de “furadas”, diz que há denúncias contra o TC na CVM e exorta os investidores da empresa a cobrar explicações.
Você pode conferir o vídeo com as acusações sobre a TC na íntegra abaixo:
As acusações, de acordo com o vídeo, vão desde casos de manipulação de mercado a até mesmo assédio, afetando negativamente a imagem da companhia no mercado.
De acordo com a Traders Club (TRAD3), o vídeo que circulou recentemente nas redes sociais atacando a TC foi preparado pela Empiricus em uma estratégia para, de acordo com a companhia, manipular o mercado e pressionar o preço das ações da Traders Club.
No entanto, a companhia parece estar deixando a polêmica de lado e voltando seu foco para nos aquisições.
Afinal, a companhia anunciou que adquiriu participação societária na Galícia Educação, por meio da assinatura de um Acordo de Investimento divulgado em 20 de julho de 2022.
O comunicado foi feito pela companhia nesta quinta-feira (18).
O investimento foi realizado no montante de R$ 2 milhões, sendo que o Acordo prevê ainda a opção de a Companhia aumentar a sua participação na Galícia até o final de 2023, a um valor adicional de até R$ 2,5 milhões.
A aquisição foi realizada após identificar forte sinergia entre as partes e a oportunidade de expandir o segmento educacional do TC ao explorar novos nichos de atuação, como certificações, cursos profissionalizantes, graduações e MBAs digitais. A parceria com a Galícia Educação também permite que a Companhia expanda a sua base de clientes, que, por sua vez, terá acesso a um número maior de cursos – e cada vez mais especializados.
Com a aquisição, parte dos cursos existentes e os novos que serão criados em conjunto entre o TC e a Galícia serão disponibilizados em ambas as plataformas, permitindo um aumento significativo de exposição. Além disso, o Acordo prevê o compartilhamento de receitas e uma parceria exclusiva com a Companhia na área de finanças.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.