Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Na Enauta (ENAT3), clima de otimismo é barrado por queda na produção do Campo de Atlanta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Enauta (ENAT3) informou na noite desta segunda-feira, 22, que a sua produção de julho chegou a 268,0 mil barris de óleo equivalente (boe), o que equivale a uma produção média diária de 8,6 mil boe.

A produção diária por campo de Atlanta ficou em 0,3 mil bbl de óleo, bem abaixo dos 11,4 mil bbl apresentados no segundo trimestre. Já a de Manati ficou em 2,9 milhões de m³ de gás, um pouco acima dos 2,8 milhões de m³ do 2T22.

No acumulado de 2022, Atlanta teve uma produção diária de 8,7 mil bbl de óleo e Manati alcançou os 2,9 milhões de m³ de gás.

Ao olhar apenas para a produção da Enauta, o campo de Atlanta alcançou uma média diária de 0,3 mil bbl, também menor que os 11,4 mil bbl do 2T22. Já no campo de Manati, a produção foi de 8,3 mil boe por dia de gás, acima dos 8,1 mil boe do 2T22. Assim, a média total da Enauta foi de 8,6 mil boe por dia, abaixo dos 19,5 mil boe do 2T22.

image 172
Fonte: RI Enauta.

Entre janeiro e julho de 2022, a produção diária da Enauta em Atlanta foi de 8,7 mil bbl, enquanto a de Manati ficou em 8,4 mil boe, o que totaliza uma média geral de 17,2 mil boe por dia.

Leia mais  ANP aprova prorrogação contratual da concessão de Atlanta para Enauta (ENAT3) por mais 11 anos

No documento divulgado, Enauta explica que a queda na produção do campo de Atlanta aconteceu em razão de uma parada programada para atender às exigências normativas do Ministério do Trabalho, bem como preparar o FPSO para a recertificação pela DNV (Det Norske Veritas).

Após o fim da parada programada e o retorno das operações no dia 17 de agosto, a produção atual do Campo de Atlanta está em cerca de 13 mil barris de óleo por dia, em processo de estabilização.

A Enauta também disse que caso a retificação seja obtida, será possível a extensão contratual e a operação contínua da produção do Campo até a entrada do Sistema Definitivo de Produção, previsto para meados de 2024.

Mercado desconfiado

As ações de Petróleo acompanham a elevação dos preços do petróleo (cerca de 3%) por cenário de oferta apertada. No entanto, devido aos dados negativos apresentados, a ação da Enauta (ENAT3) reduz ganhos do setor, que é liderado pelas ações da PRIO (PRIO3).

image 173
Leia mais  Enauta (ENAT3) conclui perfuração de poço exploratório na Bacia de Sergipe-Alagoas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fusões e Tensões: Altas e Baixas no Mercado Brasileiro

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da 3R Petroleum disparam com fusão com Enauta

Márcia Alves

Enauta e 3R iniciam incorporação de ações

Márcia Alves

Itaú Unibanco lidera ganhos na Bolsa com resultados recordes

Rodrigo Mahbub Santana

Enauta divulga dados operacionais de abril

Rodrigo Mahbub Santana

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário