Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vibra (VBBR3) cria “trio elétrco sustentável” com Carlinhos Brown

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pautada pelo compromisso de levar as melhores soluções para seus clientes, a Vibra acredita que somente organizações ambiental e socialmente responsáveis conseguem impactar positivamente os seus stakeholders e toda a sua cadeia de valor.

Seguindo essa premissa e em busca de soluções que não somente ajudem no caminho da descarbonização de suas atividades mas também de clientes, fornecedores e parceiros, a Vibra Energia se uniu ao músico Carlinhos Brown para levar às ruas do Notting Hill Carnival, no próximo dia 29 de agosto, o primeiro trio elétrico sustentável da história, o “Brasil Guetto Square”.

Mais que a grandiosidade do NHC como evento de música e entretenimento — maior carnaval da Europa e o segundo maior do mundo, atrás apenas da festa brasileira -, o “Brasil Guetho Square” tem o intuito de ir além de um bloco, mas ser uma fonte de inspiração para um mundo cada vez mais sustentável em todas as ações, principalmente no entretenimento popular.

Leia mais  VIbra "corta laços" em Joint Venture após Americanas pedir Recuperação Judicial

A sinergia da Vibra com o Carlinhos Brown no NHC é apenas o embrião para a construção de um projeto futuro muito mais amplo, que viabilize soluções sustentáveis para o Carnaval brasileiro.

“O Carnaval é um evento popular, que tem no seu DNA a brasilidade, o senso de pertencimento. A Vibra não só apoia, e quer apoiar cada vez mais, iniciativas culturais como também busca soluções sustentáveis para suas ações e de seus clientes e parceiros. Esse é um combo que reflete quem somos hoje e o modelo de negócio da companhia. Com o Notting Hill Carnival e mais adiante no Carnaval, a Vibra quer contribuir para a construção de uma solução ambiental que viabilize a transição energética, ajudando na descarbonização da maior festa brasileira”, afirma Leo Burgos, Vice Presidente de Marketing da Vibra.

Sobre o trio elétrico sustentável

A carroceria do Trio Elétrico Sustentável utilizará Power Banks de 50 KVA para alimentar as luzes e o LED do caminhão, além de geradores de 100 KVA para o som, e também para o Backup em caso de qualquer falha.

Leia mais  Dança das cadeiras: Vibra perde presidente para Eletrobras

Os geradores funcionam a base de HVO Biodiesel (Hydrotreated Vegetable Oil) também conhecido como Diesel Verde ou Diesel Renovável. Conhecido combustível alternativo e renovável produzido na própria Grã Bretanha, baseia-se em matérias primas avançadas com resíduos e lixo biodegradável.

O diesel verde ou diesel renovável é produzido por meio do processamento de matéria prima renovável, como palma, soja etc. Ao contrário do biodiesel, o diesel verde permite a mistura com outras matérias-primas no processo de produção. Óleo vegetal ou gorduras animais são as mais utilizadas. Portanto, o diesel verde se apresenta como uma das alternativas mais promissoras para a transição energética.

Já o caminhão (cavalo) utilizado será híbrido e possui a tecnologia Euro 6, que delimita a emissão de gases poluentes na atmosfera. É muito utilizada em carros de modelos híbridos e é considerada a mais avançada das tecnologias de sustentabilidade para carros e caminhões. Em equipamentos aplicados, a tecnologia emite o máximo de 80 mg/km de Monóxido de Carbono na atmosfera.

Leia mais  Vibra (VBBR3) lida com diferentes situações de mercado e garante resultados positivos no 2° trimestre de 2022

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Vibra cancela ações em tesouraria

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Vibra (VBBR3) pode subir 44%, diz UBS

Rodrigo Mahbub Santana

Vibra (VBBR3) anuncia mais novo Vice-Presidente Comercial B2B

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário