Continua após o anúncio
Uma semana após anunciar a disponibilidade das Caixinhas para toda a sua base de usuários no Brasil, o Nubank chegou à marca de mais de 1,7 milhão de clientes ativos que aderiram ao recurso de organização e planejamento financeiro. Já são mais de 2,25 milhões de Caixinhas criadas — um aumento de cerca de 350% em relação às mais de 500 mil registradas até o fim de agosto. A funcionalidade foi anunciada em julho e disponibilizada de forma gradual a todos os clientes.
A rápida adesão às Caixinhas vem num curto espaço de tempo após o Nubank ter registrado 1 milhão de clientes ativos na experiência de compra, manutenção e venda de criptomoedas, o Nubank Cripto, no fim de julho. Na ocasião, a marca foi atingida em menos de três semanas após a liberação para a base completa de clientes, composta por mais de 62,3 milhões de pessoas.
Durante o fluxo de criação das Caixinhas, o cliente responde uma pergunta sobre o prazo desejado para atingir determinado objetivo, como viajar, comprar uma casa ou um carro, por exemplo. Até o momento, cerca de 20% dos usuários ativos sinalizaram mais de um ano para verem o sonho se tornar realidade, enquanto a maioria (32%) trabalha com o médio prazo, entre 3 meses e um ano. Objetivos de curto prazo (menos de três meses) são almejados por 22%, enquanto o restante (26%) não sabe precisar o tempo necessário para realizá-los.
O tipo de Caixinha mais criada segue sendo a de Reserva de Emergência, pré-sugerida dentro da experiência no app do Nubank, com cerca de 58% do total. Outros objetivos pessoais que se destacam até o momento, dentro da possibilidade de customização, são viagem, reforma e carreira.
Mais sobre as Caixinhas
Integrada à conta digital, as Caixinhas foram idealizadas com a proposta de dar mais autonomia às pessoas e ajudá-las a guardar dinheiro de forma organizada, descomplicada, personalizada e com possibilidades de rendimentos acima de 100% do CDI desde o primeiro dia útil depois da aplicação. O recurso ainda permite a personalização durante o processo de criação com nomes e fotos, vinculando o ato de guardar dinheiro a planos pessoais. Esta era uma das principais demandas de usuários do Nubank ao longo dos últimos anos nas redes sociais, canais de atendimento e na NuCommunity, espaço online dedicado ao diálogo com clientes.
Atualmente, os clientes têm duas possibilidades de investimentos com rendimento desde o primeiro dia da aplicação e em todos os dias úteis: o RDB, com rendimento de 100% do CDI e possibilidade de liquidez imediata (Caixinha Reserva de Emergência) ou diária (demais Caixinhas), e o Nu Reserva Imediata, um fundo com estratégia focada em renda fixa com liquidez diária e potencial de superar o CDI ao longo do tempo.
Desde o seu lançamento em fevereiro até agosto, o Nu Reserva Imediata teve uma performance de 108% do CDI, que equivale a 167% da poupança no mesmo período. Especificamente em agosto, a rentabilidade deste fundo foi ainda mais marcante, com 111% do CDI e 175% da poupança.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.