Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

ABRAINC adere ao Pacto Global da ONU

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A assinatura do termo de adesão ocorreu durante a última edição do Incorpora 2022 (Fórum Brasileiro das Incorporadoras Imobiliárias), no final de setembro.

O Pacto Global é uma iniciativa que, a partir de princípios, oferece diretrizes que incentivam as instituições de todo o tipo a desenvolverem práticas que promovam desenvolvimento sustentável e cidadania empresarial.

O documento tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais em diversas áreas e conta com a participação de empresários, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado mais inclusivo e igualitário.

“Nossa crença é que dentro da sustentabilidade existe muitas oportunidades para as empresas brasileiras”, refletiu o diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Carlo Pereira, durante a assinatura do termo de adesão.

A adesão é a demonstração de que as preocupações com as questões ambientais, sociais e de governança têm crescido cada vez mais no setor imobiliário com a busca de certificações verdes e imóveis cada vez mais sustentáveis. Sendo assim, o segmento segue uma trajetória de vanguarda e se engaja em iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de uma economia cada vez mais forte e voltada para as práticas ESG.

“Hoje temos uma agenda junto com os incorporadores no ESG e um compromisso, não apenas moral, mas real, de redução de emissão de carbono. Todas as incorporadoras do mercado trabalham neste sentido e logo poderemos dar um testemunho do que estamos fazendo, porque não adianta apenas assinar um papel: é preciso assinar e mostrar o que se está fazendo”, declarou o presidente da ABRAINC, Luiz França.

Leia mais  Washington Post critica discurso de Lula na ONU, mencionando incêndios na Amazônia

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Washington Post critica discurso de Lula na ONU, mencionando incêndios na Amazônia

Paola Rocha Schwartz

“Nem a ONU aguenta mais”, Lula vira cachota ao ter microfone cortado

Márcia Alves

ONU denuncia mortes e prisões na Venezuela após reeleição de Maduro

Márcia Alves

Viagem de Lula à ONU terá custo de R$ 8,5 mi aos cofres públicos

Paola Rocha Schwartz

Eventos climáticos extremos devem se acentuar em 2024

Guia do Investidor

Valor total de venda de imóveis cresce 8,7% no ano, aponta indicador ABRAINC-FIPE

Guia do Investidor

Deixe seu comentário