Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mastercard oferecerá ferramentas de negociação de criptomoedas para bancos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Mastercard anuncia, hoje, o lançamento do Crypto SourceTM, um novo programa para permitir que as instituições financeiras levem recursos e serviços seguros de negociação de criptomoedas para os seus clientes.

Mastercard New Payments Index de 2022 informou que 29% dos entrevistados em todo o mundo possuem criptomoedas como investimento, com outros 65% indicando uma preferência por serviços relacionados a criptomoedas a serem fornecidos por sua atual instituição financeira confiável.*

Em parceria com provedores regulamentados e licenciados de custódia de cripto ativos, os parceiros de instituições financeiras da Mastercard terão acesso a um conjunto abrangente de serviços de compra, retenção e venda de certos cripto ativos, ampliados com serviços comprovados de identidade, cibernético, segurança e consultoria. Esta oferta de Crypto Source é complementada pelo Mastercard Crypto SecureTM para trazer segurança adicional ao ecossistema cripto e apoiar os emissores de cartões na conformidade com regulamentos complexos.

Agora, o conjunto de ofertas relacionadas a cripto ativos da Mastercard para bancos e fintechs compreende:

  • Suporte de tecnologia e parceria para permitir a compra, retenção e venda de determinados cripto ativos.
  • Gerenciamento de segurança, incluindo uma gama de soluções de identidade da Mastercard, análises cripto, monitoramento de transações, combate à lavagem de dinheiro, ‘Conheça seu negócio’ e estágios do ciclo de vida, segurança cibernética e biometria.
  • Recursos de gasto e saque de cripto ativos oferecidos por meio de uma variedade de produtos como cartões cripto, serviços bancários abertos e serviços transfronteiriços. As instituições financeiras também poderão oferecer funcionalidades adicionais usando a tecnologia da Mastercard, como recibos digitais e soluções de fidelidade
  • Gerenciamento de programas de cripto ativos, incluindo design de programas, desenvolvimento de produtos e implementação de tecnologia, bem como otimização de entrada no mercado e serviços de consultoria de marketing, fornecendo suporte de ponta a ponta para bancos, fintechs e emissores para oferecer programas cripto em escala

“Na Mastercard, a confiança é o nosso negócio. O que anunciamos hoje é uma abordagem conectada aos serviços que ajudarão a trazer com segurança o próximo bilhão de usuários para o ecossistema cripto. Nossos investimentos recentes neste espaço, como a aquisição de CipherTrace e Ekata, estão nos fornecendo um conjunto exclusivo de recursos para ajudar a fornecer aos nossos clientes e consumidores as soluções tecnicamente mais avançadas disponíveis no mercado”, disse Ajay Bhalla, Presidente de Cibernética e Inteligência na Mastercard.

Para apoiar este programa, a Mastercard está expandindo sua parceria e trabalhando com a Paxos Trust Company, uma plataforma regulamentada líder de infraestrutura de blockchain. A parceria tem o objetivo de que a Paxos forneça serviços de negociação e custódia de cripto ativos em nome dos bancos, enquanto a Mastercard alavancará sua tecnologia para integrar esses recursos às interfaces dos bancos, resultando em uma experiência perfeita para o consumidor.

Leia mais  Corretora de criptomoedas alerta clientes para retirar fundos da plataforma

“Nosso compromisso é simples: explorar as criptomoedas e a tecnologia de ativos digitais subjacentes para apoiar a escolha do consumidor em termos de pagamentos. Hoje, damos um passo empolgante em nossa jornada cripto que se baseia nos pontos fortes de nossos negócios globais, desde open banking e verificação de identidade até análises e monitoramento de fraudes e soluções de liquidação. Estamos empolgados em construir nossa parceria de longo prazo com a Paxos — inovando juntos para trazer tecnologia segura para as instituições financeiras. Nossas inovações em produtos cripto fornecerão opções em escala e continuarão a trazer oportunidades únicas para instituições financeiras à medida que buscam oferecer serviços novos e avançados aos seus clientes”, disse Jorn Lambert, Diretor de Digital da Mastercard.

“A Mastercard possui uma poderosa rede de instituições financeiras em todo o mundo. Esta empolgante oferta desenvolvida pela Paxos e Mastercard dará às instituições financeiras a maneira mais rápida e confiável de oferecer acesso seguro e confiável a cripto ativos aos seus consumidores em todo o mundo. Estamos entusiasmados com a parceria com a Mastercard para acelerar ainda mais a adoção generalizada de ativos digitais”, disse Walter Hessert, Diretor de Estratégia da Paxos. 

Leia mais  Poder de mineração na rede Bitcoin cai devido nevascas nos EUA, mas se recupera

Nos últimos anos, a Mastercard tem trabalhado ao lado de seus clientes e parceiros para trazer novos serviços e recursos que ajudam a tornar o cripto mais acessível, seguro e protegido. Esses esforços foram complementados com a adição de novas tecnologias por meio de FinicityEkataRiskRecon e CipherTrace. Essa combinação exclusiva de serviços oferece às instituições financeiras elegíveis a oportunidade de gerenciar diretamente os investimentos em cripto ativos para os consumidores. A Mastercard também continua a apoiar bancos, governos e outros por meio de sua Prática de Consultoria em Criptomoedas e Moedas Digitais.

A Mastercard Crypto Source está atualmente sendo preparada para programas-piloto. Detalhes adicionais sobre disponibilidade mais ampla estarão disponíveis em uma data posterior.


Leia mais  Samsung Asset Management lista ETF de futuros de Bitcoin no mercado de ações de Hong Kong
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário