Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Riachuelo lança programa de fidelidade “Xodó”: entenda como funciona

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Riachuelo anunciou a implementação do seu novo programa de fidelidade, que se chamará “Xodó”. O programa entrou em fase de teste no primeiro semestre de 2022 e há 50 dias está em fase de projeto-piloto. Nesta fase, estão participando 220 mil clientes de todo o Brasil.

A expectativa é realizar todos os ajustes necessários antes de escalar o projeto, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2023.

A Riachuelo segue com parcerias locais, a fim de oferecer aos seus clientes pacotes de vantagens exclusivos, que deve incluir descontos em farmácias e shows.

Nesta fase de projeto-piloto, a empresa ofereceu ingressos para o espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil, aos seus clientes mais frequentes.

Além disso, os usuários também poderão acumular pontos com o cartão do grupo. Assim, receberão vantagens exclusivas, como frete grátis e acesso antecipado a novas coleções.

Leia mais  Queda do varejo afeta, e lucro da Riachuelo cai para R$ 26 milhões no 2T22

A oferta de cashback também já está em fase de teste. Através dela, os membros poderão utilizar cartão-presente para compras tanto no marketplace quanto nas lojas físicas.

Expectativas para o novo programa de fidelidade Xodó

Elio Silva, CMO da Guararapes, afirma que a Companhia segue com altas expectativas para o novo programa de fidelidade da Riachuelo.

“Um cliente de moda e acessórios de moda compra, em média, quatro vezes por ano. Nós já temos clientes com uma frequência de 15 compras anuais. […] Esse perfil já destrava automaticamente 100% dos benefícios do programa.”

Explica Elio Silva.

De acordo com o CMO, o programa unido ao novo CRM irá enriquecer a base de dados da empresa. Dessa forma, será possível compreender melhor os hábitos do consumidor, bem como oferecer uma experiência de compra personalizada para os clientes.

Ademais, outra expectativa com o Xodó é que ele abra portas para novos clientes do Midway, empresa financeira do grupo Guararapes. A conta digital já conta com 2 milhões de correntistas. Dessa forma, espera-se que, em parceria com o programa de fidelidade, o grupo oferte novas modalidades de crédito para seus clientes.

Leia mais  Porque as ações de varejo despencaram?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Riachuelo (GUAR3): Verão longo desafia lucros

Rodrigo Mahbub Santana

Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

As varejistas irão decolar em 2024?

Leonardo Bruno

Dona da Riachuelo, Guararapes (GUAR3) sofre com queda do varejo e registra prejuízo de R$ 17 milhões no 2T23

Leonardo Bruno

Guararapes, dona da Riachuelo (GUAR3) vê prejuízo dobrar para R$ 175 milhões no 1T23

Leonardo Bruno

Riachuelo lança ‘Compra Futura’ e passa a ofertar descontos recorrentes de até 40% para os clientes dos seus cartões

Guia do Investidor

Deixe seu comentário