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Ifood anuncia o encerramento de suas operações na Colômbia e demissão em massa

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Apenas um ano após iniciar as suas atividades na Colômbia, o aplicativo de delivery brasileiro iFood anunciou que irá encerrar a sua operação no país. A Companhia informou, ainda, que a ação faz parte de uma decisão estratégica da empresa.

De acordo com informações da Forbes, haverá a demissão de 210 funcionários locais com o fechamento da empresa na Colômbia.

Recentemente, o iFood perdeu um contrato de exclusividade com o McDonald’s. Assim, este pode ter sido um dos motivos que contribuíram para o encerramento de suas atividades.

“Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível.”

Ressaltou o iFood, em nota.

Ex-gestor do Ifood aposta em “uber de carreto” visando expandir operação

“Apostar no setor de logística, aliado à mobilidade, é mais do que o futuro, é o presente. A expansão do segmento abre diversas possibilidades para as empresas inovarem suas propostas” destaca Dennis Nakamura, sócio de operação da Granero Express.

O conceito “uber de carreto” está se expandindo cada vez mais. Com cinco décadas de história no mercado, a Granero, empresa líder no transporte de mudança de casa, apresenta a Granero Express. A proposta da plataforma é suprir uma demanda de mercado que envolve o transporte de móveis e eletrodomésticos que, por seu tamanho, carros e motos não podem transportar, mas que, por sua vez, também não fazem parte de uma mudança doméstica propriamente dita.

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De acordo com José Guilherme Trivellato, CEO da Granero Express, a iniciativa surgiu a partir de uma necessidade apontada pelos próprios clientes da Granero.

“Em alguns momentos recebemos solicitações dos clientes a respeito do possível transporte de itens que não envolviam uma mudança em si, mas que precisavam ser transportados do ponto X para o ponto Y, dentro de São Paulo e nas cidades mais próximas. Assim, logo percebemos que estávamos diante da possibilidade de nos destacarmos também nessa fatia de mercado”

Complementa.


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