Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

GM ganha parceria da Vale para transformar “economia de carros elétricos” realidade

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você acha que apenas a Tesla está focada na transição de veículos elétricos? A General Motors (GM), uma das principais montadoras do mundo também possui seus planos para expandir o segmento, e para isso, acaba de ganhar um gigantesco parceiro: a Vale (VALE3).

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, o grupo brasileiro assinou um contrato de longo prazo para fornecer sulfato de níquel para a General Motors (GM), nos Estados Unidos, por meio da sua subsidiária Vale Canada Limited. O contrato envolve o equivalente a 25 mil toneladas por ano, material que será usado nas baterias Ultium, da GM, destinadas aos veículos elétricos da montadora, um portfólio que inclui modelos como Chevrolet Silverado, Blazer e Equinox.

Leia mais  Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

O volume incluído no contrato é suficiente para produzir e equipar aproximadamente 350 mil carros anualmente. Com início previsto no segundo semestre de 2026, as entregas serão feitas a partir de uma unidade da Vale a ser instalada em Bécancour, no Canadá.

“Este é um acordo importante para a divisão de metais básicos da Vale, que traz um parceiro-chave na GM nesta planta inédita no Canadá e na América do Norte” […] “O projeto de sulfato de níquel proposto utilizará níquel de alta pureza e baixo teor de carbono de nossas refinarias canadenses e é uma extensão natural para nossos negócios, oferecendo vendas diversificadas com entrada rápida e ponto de ancoragem no mercado americano de veículos elétricos”,

Disse, em nota, Deshnee Naidoo, vice-presidente executiva de metais básicos da Vale

No comunicado, Doug Parks, vice-presidente executivo global de desenvolvimento de produto, compras e supply chain da GM, destacou o time “multidisciplinar” da montadora americana, que está centrado na construção de uma cadeia de suprimentos na categoria de carros elétricos.

“O trabalho deles já permitiu à GM assinar vários acordos para garantir a matéria-prima da bateria para uma capacidade anual de um milhão de veículos elétricos na América do Norte até 2025.

Esse novo contrato com a Vale reforça a liderança na construção de uma cadeia segura e sustentável da categoria na região”, disse o executivo. Como parte do acordo, a Vale e a GM concordaram em estudar parcerias para o desenvolvimento de tecnologia avançada e modelos de comercialização para recuperar metais reciclados.

Leia mais  A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com baixa mas seus principais ativos tem ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre mais um dia com queda e ativos buscam estabilidade

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre mais um dia com queda e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa fecha em leve queda de 0,14%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário