Continua após o anúncio
A Copasa (CSMG3) comunicou que a Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE MG, em reunião realizada nesta quarta-feira (23), aprovou o reajuste nas tarifas de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da Copasa, cujo efeito tarifário médio (ETM) é de 15,70%, sendo que a aplicação se dará a partir de 01 de janeiro de 2023.
Segundo o Credit Suisse, a notícia é positiva, embora esperada (uma vez que está no modelo do Credit), uma vez que reduz a percepção de risco. O reajuste tarifário deveria ter ocorrido em agosto, mas a companhia pediu adiamento para discutir metodologia de reajuste de custos.
Copasa divulga campanha de renegociação de dívidas
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) divulgou nesta segunda-feira (21/11) a campanha “Dias Azuis”, em que a empresa possibilita a renegociação de dívidas com juros baixos ou de forma parcelada até 30 de dezembro
A Copasa abre de forma diferenciada uma possibilidade de redução significativa da dívida no pagamento à vista, mas também uma possibilidade para aqueles que optarem pelo parcelamento possam ter uma condição mais estendida e também uma condição de entrada reduzida em relação à nossa política ordinária de parcelamento e com juros abaixo do que a Copasa pratica normalmente. É a Copasa cumprindo com sua função social”, destacou o presidente da Copasa, Guilherme Duarte.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.