Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

MetaMask reduz o tempo que dados de clientes são guardados na carteira para 7 dias após reações negativas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A ConsenSys, desenvolvedora da popular carteira de criptomoedas MetaMask, reduziu a retenção dos dados do usuário MetaMask para 7 dias após uma reação massiva da comunidade.

Em uma postagem recente no blog, a empresa anunciou sua atualização de retenção de dados, reduzindo a quantidade de tempo que manterá os dados do usuário – como endereços de carteira e endereços IP – para sete dias.

Conforme relatado, a ConsenSys atualizou sua política de privacidade no final de novembro, revelando que começará a coletar determinados dados fornecidos pelo usuário, como informações de identidade (nome, nome de usuário, sexo, data de nascimento, etc.), informações de perfil (incluindo nome de usuário e senha ), informações de contato, financeiras e transações, entre outros.

Leia mais  Orfãos da Beefund migram para nova plataforma que repete promessas de rendimentos

A empresa também revelou que seu outro produto – Infura – coleta os endereços IP dos usuários sempre que eles enviam uma transação.

Como provedor de Chamada de Procedimento Remoto (RPC), a Infura é uma engrenagem crítica na infraestrutura Web3 porque conecta a carteira a contratos inteligentes em um blockchain.

A atualização foi recebida com críticas de membros da comunidade cripto que expressaram preocupação com sua privacidade na cadeia.

“A atualização iniciou uma variedade de conversas públicas e internas sobre como poderíamos priorizar melhor a privacidade dos usuários MetaMask e Infura”

Disse a ConsenSys no último anúncio.

A empresa acrescentou que, depois de passar a última semana analisando alguns dos problemas levantados como resultado de sua atualização recente, eles estão planejando algumas atualizações.

“Retemos e excluímos os dados do usuário, como endereço IP e endereço da carteira, de acordo com nossa política de retenção de dados”, disse a ConsenSys.

“Estamos trabalhando para reduzir a retenção para 7 dias e anexaremos essas políticas de retenção à nossa política de privacidade em uma próxima atualização.”

A empresa também explicou que coleta apenas informações de carteira e endereço IP “para garantir a propagação, execução e outras funcionalidades importantes do serviço bem-sucedidas”, como balanceamento de carga e proteção DDoS.

“Nunca vendemos e nunca venderemos nenhum dado de usuário que coletamos. Usamos dados estritamente de acordo com as limitações de uso descritas em nossa política de privacidade.”

Além disso, a ConsenSys disse que pretende criar uma nova página de configurações avançadas para dar a todos os novos usuários a oportunidade de escolher seu próprio RPC durante a integração e, posteriormente, devido à reação da comunidade. Os usuários têm a opção de desativar o Infura e escolher um RPC de terceiros.

Leia mais  Fed chama Bitcoin de inútil e sugere taxá-lo

A ConsenSys é uma empresa de tecnologia de software blockchain com sede na cidade de Nova York. A empresa está por trás de alguns dos maiores projetos do ecossistema Ethereum, incluindo uPort, Metamask, Civil, Truffle e Gnosis.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

COP29 propõe taxar criptomoedas e mineradoras de Bitcoin

Fernando Américo

Coinbase e Trump discutam nomeações para o governo

Fernando Américo

Deixe seu comentário