Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

MetaMask reduz o tempo que dados de clientes são guardados na carteira para 7 dias após reações negativas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A ConsenSys, desenvolvedora da popular carteira de criptomoedas MetaMask, reduziu a retenção dos dados do usuário MetaMask para 7 dias após uma reação massiva da comunidade.

Em uma postagem recente no blog, a empresa anunciou sua atualização de retenção de dados, reduzindo a quantidade de tempo que manterá os dados do usuário – como endereços de carteira e endereços IP – para sete dias.

Conforme relatado, a ConsenSys atualizou sua política de privacidade no final de novembro, revelando que começará a coletar determinados dados fornecidos pelo usuário, como informações de identidade (nome, nome de usuário, sexo, data de nascimento, etc.), informações de perfil (incluindo nome de usuário e senha ), informações de contato, financeiras e transações, entre outros.

Leia mais  Mais de US$ 19 bilhões em BTC, ETH e Stablecoins deixaram exchanges desde o colapso da FTX

A empresa também revelou que seu outro produto – Infura – coleta os endereços IP dos usuários sempre que eles enviam uma transação.

Como provedor de Chamada de Procedimento Remoto (RPC), a Infura é uma engrenagem crítica na infraestrutura Web3 porque conecta a carteira a contratos inteligentes em um blockchain.

A atualização foi recebida com críticas de membros da comunidade cripto que expressaram preocupação com sua privacidade na cadeia.

“A atualização iniciou uma variedade de conversas públicas e internas sobre como poderíamos priorizar melhor a privacidade dos usuários MetaMask e Infura”

Disse a ConsenSys no último anúncio.

A empresa acrescentou que, depois de passar a última semana analisando alguns dos problemas levantados como resultado de sua atualização recente, eles estão planejando algumas atualizações.

“Retemos e excluímos os dados do usuário, como endereço IP e endereço da carteira, de acordo com nossa política de retenção de dados”, disse a ConsenSys.

“Estamos trabalhando para reduzir a retenção para 7 dias e anexaremos essas políticas de retenção à nossa política de privacidade em uma próxima atualização.”

A empresa também explicou que coleta apenas informações de carteira e endereço IP “para garantir a propagação, execução e outras funcionalidades importantes do serviço bem-sucedidas”, como balanceamento de carga e proteção DDoS.

“Nunca vendemos e nunca venderemos nenhum dado de usuário que coletamos. Usamos dados estritamente de acordo com as limitações de uso descritas em nossa política de privacidade.”

Além disso, a ConsenSys disse que pretende criar uma nova página de configurações avançadas para dar a todos os novos usuários a oportunidade de escolher seu próprio RPC durante a integração e, posteriormente, devido à reação da comunidade. Os usuários têm a opção de desativar o Infura e escolher um RPC de terceiros.

Leia mais  Destaque em Três Criptomoedas Abaixo de $1 com Potencial para Disparar até $100

A ConsenSys é uma empresa de tecnologia de software blockchain com sede na cidade de Nova York. A empresa está por trás de alguns dos maiores projetos do ecossistema Ethereum, incluindo uPort, Metamask, Civil, Truffle e Gnosis.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário