Continua após o anúncio
Em audiência hoje, quarta-feira (21), um juiz das Bahamas aprovou o pedido de extradição de Sam Bankman-Fried para os Estados Unidos. De acordo com relatos do início do dia, agentes federais já estão na nação prontos para assumir o controle do ex-bilionário cripto.
O ex-CEO da FTX afirmou segundo advogados que deseja retornar à sua terra natal para ajudar seus clientes e para cooperar, buscando conseguir o melhor negócio possível.
Hoje pela manhã, foi noticiado que funcionários do FBI e do Serviço de Delegados dos Estados Unidos já estão em Nassau, Bahamas, para transportar Bankman-Fried que foi presa no início deste mês, no dia 12 de dezembro.
Quando preso, ele tentou optar por pagar uma fiança e ser solto, mas o recurso foi negado na semana passada.
Com a prisão, surgiram boatos que ele iria contestar a extradição para os Estados Unidos, mas depois, o advogado de SBF confirmou que seu cliente concordou com uma extradição voluntária.
Os pedidos de prisão de Sam Bankman-Fried começaram quase imediatamente após o pedido de falência da FTX. O clamor foi motivado, em grande parte, pela revelação de vários abusos dentro da empresa – como os empréstimos bilionários usando os fundos dos usuários da exchange para a Alameda Research.
Finalmente, em 12 de dezembro, foi anunciado que o ex-CEO da FTX foi preso nas Bahamas. Ao mesmo tempo, foi revelado que a prisão foi feita devido a acusações criminais movidas contra Bankman-Fried nos Estados Unidos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.