Continua após o anúncio
El Salvador irá abrir uma “Embaixada do Bitcoin” no estado do Texas, nos Estados Unidos. A embaixadora salvadorenha, Milena Mayorga, conversou com o governador do estado, Joe Esparza, sobre questões econômicas e de intercâmbio comercial, e ambas as partes parecem estar satisfeitas com a parceria.
Esta será a segunda “Embaixada do Bitcoin” do país, sendo a primeira inaugurada em Lugano, na Suíça, em outubro de 2022.
Enquanto o Fundo Monetário Internacional (FMI) continua pressionando El Salvador para abandonar o Bitcoin, o pequeno país continua resistindo e mostrando sinais de apoio à criptomoeda.
Em suas redes sociais, a embaixadora Mayorga afirmou que El Salvador não só não abandonará o Bitcoin, como também quer levá-lo para outros lugares além de suas terras.
De acordo com a embaixadora, a segunda Embaixada do Bitcoin no Texas irá expandir projetos de intercâmbio comercial e econômico entre os dois países.
Apesar da resistência do FMI, El Salvador parece determinado em prosseguir com sua visão de tornar o Bitcoin uma moeda oficial.
A expansão de suas relações financeiras com os Estados Unidos pode ser vista como um movimento estratégico para consolidar essa posição, apesar dos possíveis obstáculos políticos e econômicos que possam surgir no caminho.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.