Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Novo CEO da FTX revela que corretora usou dinheiro dos clientes para comprar casas para funcionários

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ao que parece, a novela da FTX está longe de terminar. Como o mais novo capítulo dessa terrível história, o novo CEO da exchange falida relou que a corretora chegou a comprar casas para funcionários usando o dinheiro de seus clientes.

John J. Ray III, especialista em empresas falidas e que assumiu a FTX depois da renúncia de Sam Bankman-Fried (SBF), vem tentando trazer um pouco de luz a tudo o que estava em trevas, escondido nos calabouços da antiga terceira maior exchange do mundo.

A FTX pediu falência e em meio a tantas polêmicas que envolve a corretora, John Ray afirmou que a corretora estaria utilizando o dinheiro de seus clientes para comprar casas para seus funcionários.

“Nas Bahamas, entendo que fundos corporativos da FTX Group foram usados para comprar casas e outros itens pessoais para funcionários e consultores. […] Entendo que não parece haver documentação para algumas dessas transações como empréstimos e que certos imóveis foram registrados em nome pessoal desses funcionários e consultores nos registros das Bahamas”

Depôs John Ray, CEO da FTX.

A notícia boa é que, tais imóveis poderão ser leiloados para compor o caixa da corretora e então ressarcir os lesados pela má administração de Sam Bankman-Fried e outros executivos.

Contudo, muito provavelmente, o dinheiro que será recuperado, não chegará nem perto dos bilhões que a empresa deve a seus clientes.

Leia mais  Chefe do PCC perde bolada com golpe de Bitcoin

O documento de 30 páginas visto pelo portal Livecoins também mostra parte da contabilidade das empresas falidas de Sam Bankman-Fried. Os dados chocaram até mesmo Ray, atual CEO da FTX e especialista em falências há mais de quatro décadas.

“Tenho mais de 40 anos de experiência jurídica e em reestruturação […] Nunca em minha carreira vi uma falha tão completa nos controles corporativos e uma ausência tão completa de informações financeiras confiáveis como aqui.”

Além da FTX e da Alameda, há também outras 132 empresas ligadas a Sam Bankman-Fried, registradas em diversos países. O que mostra que o processo de falência será um desafio aos envolvidos que tentam organizar a recuperação dos fundos.


Leia mais  As criptomoedas mais negociadas em fevereiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário