Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa bate na trave dos 100 mil pontos, mas Vale e Hapvida impedem a virada; Petrobras, B3 e bancos impulsionam alta do índice

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa chegou bem perto de retomar os 100 mil pontos nesta segunda (27), mas não conseguiu concluir a façanha. O índice atingiu a máxima de 99.997 pontos, mas acabou fechando com uma alta de 0,50%, aos 99.509 pontos.

Entre as ações que pesaram na tentativa de retomada dos 100 mil pontos, destacaram-se a Vale (VALE3) e a Hapvida (HAPV3). A primeira, mesmo com uma queda de apenas 0,17%, é considerada a “craque” do índice e tem uma grande influência na sua movimentação. Já a Hapvida, com uma queda de 1,33%, foi o ativo mais negociado do dia.

Por outro lado, as altas foram lideradas pela Petrobras (PETR4), que subiu 1,71%, apesar das incertezas do governo que afetam o mercado, e pela B3 (B3SA3), que teve uma valorização de 0,28% e foi a segunda ação mais negociada do dia. Os bancos também tiveram uma boa performance, com destaque para o Itaú Unibanco (ITUB4), que subiu 1,72%.

Leia mais  Lucro da Hapvida (HAPV3) afunda 55,2% no resultado 4T20

A Eletrobras (ELET3) também teve uma alta significativa, de 2,94%, depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou dificuldades em reverter a privatização da empresa.

Apesar de ter ficado próximo dos 100 mil pontos, o Ibovespa ainda não conseguiu retomar essa marca icônica. No entanto, o mercado se mantém otimista com a proximidade da divulgação do novo arcabouço fiscal e com as conversas avançando no Congresso. A expectativa é que essas medidas possam estabilizar a dívida, zerar o déficit e ser socialmente comprometido, como garantiu a senadora Simone Tebet.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Maior corte do mundo? Fim dos pagamentos "gordos" da Petrobras reduz dividendos global

Leia mais

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe impulsionado por volatilidade nos mercados globais

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras faz atualização do valor de dividendos

Márcia Alves

Petrobras e as perspectivas futuras sob intervenção política

Paola Rocha Schwartz

Demissão de Prates vai além da queda das ações da Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Nova CEO da Petrobras quer retomar investimentos em refinarias alvo da Lava Jato

Márcia Alves

Deixe seu comentário