Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BofA alerta para risco de crise de liquidez no mercado global de câmbio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Bank of America (BofA) alerta que o mercado de câmbio global está vulnerável a uma crise de liquidez no fim deste ano, em meio às condições financeiras apertadas e desaceleração do crescimento econômico.

As preocupações com o setor bancário dos EUA também afetam o mercado, com a volatilidade implícita nos principais pares de moedas aumentando este mês.

De acordo com o BofA, embora o mercado tenha emergido relativamente ileso da recente turbulência bancária, a volatilidade ainda é uma preocupação.

Ainda assim, os estrategistas do banco afirmam que a volatilidade se manteve mais baixa em comparação com o final do ano passado, quando a maior demanda pela moeda americana levou a volatilidade implícita euro-dólar de um mês para os patamares mais altos desde o início de 2020.

A postura “dovish” do Fed, que reduziu as preocupações do mercado após o colapso do Silicon Valley Bank e a aquisição do Credit Suisse pelo UBS, pode ter acalmado os investidores, mas ainda há riscos de aumento da volatilidade nos próximos meses.

Leia mais  Peso Argentino se recupera 5% após a perda

Com a inflação permanecendo alta, Michalis Rousakis e Howard Du, estrategistas do BofA, escreveram em nota que existe o risco de que a volatilidade possa aumentar novamente nos próximos meses.

O BofA alerta que o mercado de câmbio global pode estar caminhando para uma nova crise de liquidez, e os investidores devem estar atentos aos próximos movimentos para se prepararem.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

As queridinhas do BofA? Analistas aumentam preço-alvo das Petroleiras

Leonardo Bruno

O Pesadelo do Varejo: BofA Rebaixa Empresas do Setor em Meio à Competição da Shein

Leonardo Bruno

O novo rei dos dividendos? BofA anuncia plano de aumento de pagamento trimestral

Leonardo Bruno

Avenue é autorizada a efetuar câmbio de até R$ 1,5 milhão em dólares

Guia do Investidor

Ainda não é hora de comprar ações, avalia BofA

Leonardo Bruno

R$ 4,93: Dólar segue queda livre após dados da inflação nos EUA

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário