Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Venda de produtos de Páscoa cresce 49% em 2023 nas PMEs online

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop — plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina –, houve um aumento de 49% nas vendas de produtos relacionados à Páscoa no e-commerce de PMEs de todo o país. Somente entre os dias 1 de março e 4 de abril, as pequenas e médias empresas online venderam mais de 50 mil produtos cadastrados com a palavra “Páscoa” em seus sites próprios. No período correspondente de 2022, foram cerca de 33.500 produtos vendidos.

Além disso, o registro de produtos classificados como “Páscoa” na plataforma da Nuvemshop cresceu 53% em relação a 2022, passando de 2.506 para 3.829 itens. Dentre estes produtos, estão ovos de chocolate, embalagens temáticas e itens de decoração.

“A praticidade e os preços competitivos do e-commerce atraem cada vez mais consumidores mesmo nas tradicionais datas comemorativas, fato comprovado pelos dados de crescimento do levantamento. Assim como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, a Páscoa é mais uma oportunidade importante para o empreendedor online que deseja aumentar seu faturamento todo mês”, explica Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Os dados foram levantados junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, durante os períodos entre 9 de março a 12 de abril de 2022 e entre 1 de março a 4 de abril de 2023 – um mês e uma semana antes das comemorações de Páscoa de cada ano.

Leia mais  Páscoa: PMEs online vendem 138% mais chocolates que em 2023

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Páscoa: PMEs online vendem 138% mais chocolates que em 2023

Guia do Investidor

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Com ceia mais cara, brasileiros buscam alternativas

Guia do Investidor

Vendas de chocolates premium devem crescer 17,6% na Páscoa

Guia do Investidor

Cesta da Páscoa está 9,29% mais cara

Guia do Investidor

Vendas de Páscoa podem crescer 4,5%, diz pesquisa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário