Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Juros futuros fecham em alta impulsionados por dados positivos nos EUA e declarações hawkish do diretor do Fed

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os juros futuros fecharam em alta na B3, impulsionados por dados positivos de atividade nos EUA e declarações hawkish do diretor do Fed Christopher Waller. No saldo da semana, as taxas caíram entre 0,15pp e 0,29 na esteira de surpresas positivas na inflação e notícias sobre o arcabouço fiscal.

Juros futuros caem entre 0,15pp e 0,29 na semana em meio a surpresas positivas na inflação e notícias sobre o arcabouço fiscal.

Os juros futuros fecharam em alta na B3 nesta sexta-feira (14), influenciados pelo salto nos retornos dos Treasuries depois de dados positivos de atividade nos EUA e declarações hawkish do diretor do Fed Christopher Waller, que afirmou que a política monetária vai seguir restritiva nos EUA por mais tempo do que os mercados esperam.

Leia mais  Coinbase no Mercado de Ações dos EUA. Será?

No saldo da semana, as taxas caíram entre 0,15pp e 0,29 entre os vencimentos de 2025 e 2031, na esteira de surpresas positivas na inflação e de notícias sobre o arcabouço fiscal, que será entregue ao Congresso na segunda-feira (17).

A queda maior que a esperada nos serviços em janeiro apontou desaceleração na atividade e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, voltou a cobrar queda de juros pelo BC.

Durante participação em evento em São Paulo, ela afirmou que o arcabouço fiscal e a reforma tributária devem criar ambiente para a queda dos juros. “Esperamos que em maio, o BC venha com sinalização de corte”, disse.

No fechamento, o DI Jan24 avançou a 13,195%, o Jan/25 subiu a 11,870%, o Jan/26 a 11,620%, o Jan/27 a 11,720%, Jan/29 a 12,050% e o Jan/31 a 12,270%.


Leia mais  Poder de mineração na rede Bitcoin cai devido nevascas nos EUA, mas se recupera
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Juros futuros disparam com incertezas fiscais e políticas

Márcia Alves

Juros Brasil e EUA: veja repercussão no mercado

Guia do Investidor

Fed reduz taxa de juros dos EUA para 4,75%

Márcia Alves

Federal Reserve mantém taxa de juros inalterada

Márcia Alves

BC ancora do mercado e IBOV fecha em queda: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar opera estável às vésperas dos dados de inflação

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário