Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

ISA CTEEP investe R$ 51 milhões em modernização de uma das principais subestações de energia de São Paulo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, anuncia novo investimento em importante obra de reforço e melhoria ao Sistema Interligado Nacional. Como parte do seu plano de renovação de ativos, que tem como objetivo modernizar as linhas e subestações do Estado de São Paulo, a fim de garantir a confiabilidade do serviço prestado, a companhia investiu cerca de R$ 51 milhões na modernização da Subestação (SE) Centro, responsável por abastecer a região central da capital paulista, com o objetivo de proporcionar maior segurança e confiabilidade no fornecimento de energia.

No total, a empresa renovou 406 equipamentos do setor de 20 kV, como os disjuntores e os transformadores de instrumentos, além dos sistemas de proteção, controle, supervisão e medição, com a finalidade de melhorar o atendimento prestado à distribuidora local e, por consequência, aos consumidores finais. Esses sistemas atuam medindo e monitorando de forma contínua e automática grandezas da rede elétrica, como tensão e frequência e, caso identifiquem alguma oscilação, atuam de forma a eliminar o impacto ao sistema elétrico ou informam remotamente aos operadores da companhia para que o defeito seja solucionado o mais rápido possível.

Leia mais  Os Mitos e Verdades sobre o Mercado Livre de Energia, segundo especialista do setor

“A modernização da Subestação Centro foi um dos principais projetos de reforço e melhoria que realizamos neste ano e faz parte de um olhar estratégico da ISA CTEEP para modernizar a base instalada de São Paulo, orientado para a geração de valor sustentável”, explica Dayron Urrego, diretor-executivo de projetos da companhia.

“Na medida em que investimos na renovação da infraestrutura elétrica para manter a robustez e a resiliência que são exigidas pelas redes atuais, aumentamos cada vez mais a possibilidade de introduzir novas tecnologias e agregamos confiabilidade ao sistema elétrico nacional”, afirma Gabriela Desirê, diretora-executiva de operações da ISA CTEEP.

O empreendimento, que faz parte do sistema elétrico de suprimento das cargas da Região Metropolitana de São Paulo, beneficia diariamente cerca de 880 mil pessoas, incluindo hospitais e Bolsa de Valores.

Somam-se às obras realizadas outros projetos já autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estão em andamento e garantirão a modernização de outros equipamentos na subestação.

Durante a obra, a ISA CTEEP gerou 30 empregos diretos. O descarte de cabos e sucatas foi realizado por meio de empresa homologada para a correta destinação dos resíduos.

Leia mais  IRBR3 caiu 37% em 1 ano: vale a pena comprar?

Curiosidades

A Subestação Centro entrou em operação no dia 29 de dezembro de 1.976 e é a primeira da América Latina a ser construída no conceito GIS (Gas Insulated Switchgear), que isola os equipamentos com gás e permite que o ativo seja compacto, ideal para uma região central como a de São Paulo.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

NVIDIA enfrenta queda histórica em valor de mercado

Guia do Investidor

Vai ser Mesário nas Eleições de 2024? Conheça os seus direitos

Guia do Investidor

Risco político do Brasil se aproxima de pico histórico, aponta índice

Paola Rocha Schwartz

Volume de fusões e aquisições deve crescer em 2025

Guia do Investidor

Faturamento das franquias cresce 12,8% no 2º tri, diz ABF

Guia do Investidor

Reforma Tributária: por onde as empresas devem começar?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário