Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

O Telegram veio primeiro: Whatsapp vai lançar recursos de Canais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso de canais, semelhante ao já disponível no Telegram, com participantes ilimitados.

De acordo com o site WaBetainfo, o WhatsApp está testando um novo recurso que permitirá a criação de canais dentro do aplicativo, semelhante à funcionalidade já disponível no Telegram.

Essa ferramenta permitirá a transmissão de mensagens de um usuário para vários outros contatos simultaneamente.

A revelação foi feita após a análise da última atualização beta do WhatsApp para Android 2.23.10.14. Os canais permitirão interações passivas, onde apenas os administradores podem publicar mensagens, e os usuários poderão se conectar com um número ilimitado de pessoas em cada canal.

WhatsApp segue os passos do Telegram com a introdução de canais

O WhatsApp está se preparando para lançar um novo recurso que lembra um dos principais aspectos do Telegram: os canais. Segundo o site WaBetainfo, a empresa está trabalhando na introdução de canais através da atualização beta do WhatsApp para Android 2.23.10.14.

Leia mais  Possível fim da gratuidade do WhatsApp em planos de internet móvel preocupa consumidores

Os canais são uma via de contato mais passiva, onde apenas os administradores do espaço podem publicar mensagens. No caso do Telegram, os usuários podem interagir com as postagens, mas são direcionados para outro espaço no aplicativo, fora do canal. Ainda não se sabe se o WhatsApp adotará o mesmo modelo.

As imagens compartilhadas pelo site mostram que a guia “Status” passará a ser chamada de “Atualizações”, e o espaço será dividido entre Status e Canais. Ali aparecerão as atualizações dos canais que o usuário optar por receber notificações.

Os canais do WhatsApp terão uma característica interessante: a possibilidade de conectar um número ilimitado de pessoas.

Ao criar um canal, a privacidade do usuário será protegida, pois os seguidores do canal não poderão ver seu nome, número de telefone, foto de perfil e informações pessoais. Além disso, os canais poderão permanecer públicos, permitindo que qualquer usuário possa encontrá-los em uma pesquisa dentro do aplicativo.

O WhatsApp também está trabalhando em um sistema de autenticação para canais, identificado por um selo verde ao lado do nome do canal. No entanto, ainda não está claro como essa verificação será feita.

Leia mais  7 aplicativos de cupons de desconto para você economizar

A nova ferramenta está em desenvolvimento e deve ser lançada em versão beta em uma futura atualização do aplicativo, segundo o site. Com essa nova funcionalidade, o WhatsApp parece estar se esforçando para se manter competitivo em um mercado de mensagens instantâneas cada vez mais lotado.

Vale ressaltar que o Guia do Investidor já está no Telegram e você pode receber notificações das principais notícias do mercado no momento que publicamos, acesso nosso perfil através do link.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Alerta! Novo vírus invade celulares e rouba informações bancárias

Leia mais

Recomendações do Santander e Desoneração: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones

Márcia Alves

Urgente: Whatsapp e Instagram fora do ar, relatam usuários

Paola Rocha Schwartz

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Coinbase apresenta pagamentos de cripto baseados em mensagens; O Bitcoin pode manter a dinâmica? Descubra a próxima joia cripto com potencial de 100x

Comunicados de Imprensa

Deixe seu comentário