Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nervosismo sobre Teto da Dívida dos EUA gera cautela nas Bolsas Europeias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As negociações do teto da dívida dos EUA influenciam o desempenho das bolsas europeias, que encerram a sessão de maneira mista.

As bolsas europeias tiveram um início de semana misto, refletindo o nervosismo das negociações do teto da dívida dos EUA que se aproximam de um momento crítico. As negociações estagnaram na semana passada, aumentando a tensão em torno do prazo final de 1º de junho.

Caso o teto da dívida não seja elevado, isso desencadeará um calote, resultando em instabilidade nos mercados financeiros e possíveis aumentos nas taxas de juros.

Paralelamente, as ações europeias ampliaram ganhos das contrapartes asiáticas devido a um rali nas ações de chips após a China proibir a Micron de vender chips de memória.

Negociações do teto da dívida dos EUA Aumentam a tensão nos mercados financeiros globais

As bolsas europeias tiveram um início de semana cauteloso, seguindo o clima de Wall Street, em meio ao nervosismo gerado pelas negociações do teto da dívida dos EUA. As discussões se aproximam de um momento crítico, tendo estagnado na semana passada.

Leia mais  Ibovespa volta a fechar em queda aos 108 mil pontos nesta 6ªF

Com o prazo final de 1º de junho se aproximando, o Presidente dos EUA, Joe Biden, e Kevin McCarthy se reunirão hoje para discutir a situação.

Se o teto da dívida não for elevado, isso desencadeará um calote, que provavelmente provocará instabilidade nos mercados financeiros globais e aumentará as taxas de juros.

Esse cenário gerou um clima de cautela entre os investidores, resultando em um fechamento misto das bolsas europeias.

Em outra frente, as ações europeias foram impulsionadas pelos ganhos de suas contrapartes asiáticas, que subiram após a China proibir a empresa americana Micron de vender chips de memória para suas principais indústrias domésticas, citando questões de segurança. Esta decisão beneficiou as empresas rivais da Micron na China e em outros lugares.

No final do pregão, as bolsas apresentaram resultados mistos: Frankfurt caiu 0,31%, Londres subiu 0,20%, Paris recuou 0,18%, Madri ganhou 0,56% e o Stoxx 600 teve uma pequena queda de 0,03%, fechando a 468,70 pontos.

Leia mais  Ibovespa mantém patamar de 130 mil pontos após recorde

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Qual título do Tesouro Comprar em Maio? Confira;

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem registra crescimento robusto no 1º Trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Gringos já sacaram R$ 25,21 bi da bolsa este ano

Márcia Alves

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Petrobras arrasta Ibovespa para baixo após cortar dividendos

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Deixe seu comentário