Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fundo controlador do Grupo Alliança (AARL3) realiza mais uma aquisição no mercado carioca

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No dia 12 de junho de 2023, a Hemera Serviços Médicos e Holding, subsidiária integral do FIP Fonte de Saúde (acionista majoritária da ALLIANÇA SAÚDE E PARTICIPAÇÕES S.A. – AARL3), anunciou a aquisição do CEPEM – Centro de Pesquisas da Mulher Ltda. (“CEPEM”).

A Hemera informou que celebrou um contrato para adquirir a totalidade das quotas do CEPEM, uma clínica especializada em serviços de diagnóstico por imagem e análises clínicas voltados para o público feminino no Rio de Janeiro.

Segundo informado pela Hemera, a conclusão dessa operação está sujeita ao cumprimento de obrigações e condições suspensivas usuais para esse tipo de transação. Além disso, a ALLIANÇA não possui participação societária direta ou indireta no CEPEM. Após a conclusão da operação, o controle direto do CEPEM, juntamente com a ProEcho Cardiodata Serviços Médicos Ltda., passará para a Hemera e, indiretamente, para o FIP Fonte de Saúde.

Leia mais  Fusões e aquisições caem 13% no Nordeste no primeiro trimestre, diz KPMG

Na notificação, a Hemera solicitou que a ALLIANÇA (nova denominação do Grupo Alliar) avaliasse a possibilidade de celebrar um contrato de prestação de serviços com a Hemera, com o objetivo de gerir os ativos do CEPEM e da ProEcho. Esse contrato, denominado Contrato de Gestão, incluiria o direito de preferência e uma opção de compra para a aquisição dos referidos ativos após um determinado período de gestão, a ser acordado entre as partes.

Do lado do vendedor (CEPEM), a operação foi assessorada pelo escritório de advocacia Firmo, Cardozo Moreira Advogados, do Rio de Janeiro.

Sergio Teixeira Firmo, sócio fundador do Firmo, Cardozo Moreira Advogados e líder do time responsável pela operação, destacou a importância da transação: “Estamos orgulhosos por ter tido a oportunidade de assessorar o CEPEM nesta importante operação e agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho. Nossa equipe se esforçou para que a transação fosse concluída com êxito.

A ALLIANÇA informou, ainda, que está avaliando a viabilidade e conveniência de celebrar o Contrato de Gestão. Caso essa decisão seja tomada, a negociação ocorrerá em condições de mercado e de forma equitativa, após um processo de negociação com a Hemera.

Leia mais  Arezzo (ARRZ3) compra Reserva por R$ 715 milhões e ações disparam

Por fim, a empresa esclareceu que manterá o mercado devidamente informado sobre os desenvolvimentos das negociações, especialmente em relação à possível celebração de qualquer memorando de entendimentos ou acordo relacionado ao Contrato de Gestão.

De acordo com o comunicado, essa aquisição, bem como a possibilidade de celebração do Contrato de Gestão com a Hemera, representam movimentos estratégicos da ALLIANÇA no setor de serviços de saúde.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fusões e aquisições de Consumo e Varejo sobem 33,7%

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 21,5% no Nordeste, diz KPMG

Guia do Investidor

Fusões e aquisições do setor financeiro aumentaram em 38,8% em 2023

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 20% no Sudeste em 2023, diz KPMG

Guia do Investidor

Queda da Selic reaquece cenário e aumenta apetite para M&As em 2024

Guia do Investidor

Nordeste tem queda de mais de 23% em fusões e aquisições

Guia do Investidor

Deixe seu comentário