Continua após o anúncio
O Banco Bradesco (BBDC4) divulgou que sua subsidiária controlada, a Atlântica Hospitais e Participações S.A., firmou um acordo de investimento com o Hospital Santa Lúcia S.A. (Grupo Santa) e seus atuais sócios, a Família Leal. Esse acordo tem como objetivo adquirir uma participação de 20% no capital social do Hospital Santa Lúcia. O valor financeiro envolvido na operação não foi divulgado.
Nesse acordo, a Família Leal, que é a fundadora do Hospital Santa Lúcia, continuará mantendo uma participação majoritária de 80% no capital social da instituição hospitalar. Além disso, as partes envolvidas também celebrarão um acordo de acionistas, que delineará as responsabilidades, direitos e deveres das partes no âmbito da gestão e operação do hospital.
O Grupo Santa, do qual o Hospital Santa Lúcia faz parte, é a maior rede hospitalar da região Centro-Oeste do Brasil. Com presença em diversos estados, incluindo o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o grupo se destaca como um importante player no setor de saúde da região.
A decisão do Banco Bradesco de investir no Hospital Santa Lúcia e adquirir uma participação de 20% demonstra um interesse estratégico em expandir seus investimentos no setor de saúde. A parceria com um grupo hospitalar significativo na região Centro-Oeste pode oferecer oportunidades de sinergia e crescimento para ambas as partes.
A presença do Banco Bradesco no setor de saúde através de sua controlada, a Atlântica Hospitais e Participações S.A., pode ser vista como parte de uma estratégia maior de diversificação de seus negócios e investimentos. Investir em hospitais pode ser considerado uma forma de ampliar as fontes de receita e explorar oportunidades em setores complementares ao financeiro.
Essa movimentação também pode estar alinhada com as tendências observadas no mercado de saúde, que está passando por transformações significativas devido a mudanças demográficas, avanços tecnológicos e demanda crescente por serviços de qualidade. A parceria com um grupo hospitalar estabelecido como o Grupo Santa pode permitir que o Banco Bradesco participe de maneira estratégica no crescimento desse setor.
No entanto, é importante notar que as implicações financeiras e estratégicas desse investimento dependerão de diversos fatores, incluindo o desempenho do hospital, as condições do mercado de saúde e a capacidade das partes envolvidas de gerar valor a partir dessa parceria.
Bradesco, Amazon e Mastercard fecham parceria estratégica para lançamento de cartão de crédito no Brasil
A Amazon Brasil lançou hoje no país seu primeiro cartão de crédito, em duas modalidades: o Cartão de Crédito Amazon Prime e o Cartão de Crédito Amazon.com.br, emitidos pela Bradescard, empresa do Grupo Bradesco, com a bandeira Mastercard, categoria Platinum. A partir de hoje, clientes Amazon podem solicitar os cartões enquanto fazem compras na Amazon.com.br. Até o final de agosto, o cartão estará disponível para solicitação de todos os clientes, permitindo acumular pontos em todas as transações e resgatá-los por milhões de produtos oferecidos pela Amazon.com.br.
O lançamento dos cartões de crédito aumenta o portfólio de opções de pagamento da Amazon Brasil, que já inclui Compre com Pontos Livelo, Cartões de Crédito (à vista e parcelado), Pix e Boleto Bancário. O objetivo da Amazon é oferecer aos clientes a mais completa experiência de pagamentos e cada vez mais opções de recompensas.
Os clientes Amazon Prime que usarem o Cartão de Crédito Amazon Prime ganharão 5% em pontos Amazon ao comprarem na Amazon.com.br. Já os clientes que não são Prime e usarem o Cartão de Crédito Amazon.com.br, ganharão 3% em pontos Amazon ao comprarem no site. Ambos os cartões oferecerão 2% de retorno em pontos Amazon para compras em restaurantes, drogarias, viagens, entretenimento e compras internacionais, e 1% em pontos Amazon em todas as outras compras fora do site. Para comemorar o lançamento, durante os primeiros três meses, os clientes aprovados receberão um benefício de boas-vindas de 50 pontos (no valor de R$ 50) para membros Prime e 10 pontos (no valor de R$ 10) para membros não Prime.
“Estamos muito felizes em apresentar o Cartão de Crédito Amazon Prime e o Cartão de Crédito Amazon.com.br aos nossos clientes no Brasil e recompensá-los por sua fidelidade oferecendo novos benefícios”, disse Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil.
“Esses cartões de crédito representam nosso compromisso contínuo de oferecer conveniência aos nossos clientes por meio de mais flexibilidade de pagamento e recompensas. Estamos empenhados em gerar valor durante a experiência de compra e esperamos apresentar mais maneiras para os clientes economizarem com a Amazon, reforçando nossa posição como uma empresa focada no cliente local”, completa Mazini.
Os pontos Amazon poderão ser resgatados apenas na Amazon.com.br e não expiram. O acompanhamento do saldo será realizado na carteira Amazon, no menu “Sua conta”, dentro de “Seus pagamentos”. Cada ponto ganho equivale a 1 real no Cartão de Crédito Amazon Prime ou no Cartão de Crédito Amazon.com.br. Os clientes podem visualizar quantos pontos serão disponibilizados após o pagamento da fatura, dentro da página de gerenciamento do cartão na Amazon.com.br. Ao fazer uma nova compra, o cliente poderá escolher usá-los no pagamento total ou parcial, o que simplifica o gerenciamento das recompensas.
Outra vantagem é o parcelamento estendido de até 15 vezes, sem juros, para compras a partir de R$ 1.500 na Amazon.com.br, um prazo maior em comparação a outros cartões de crédito. Os cartões de crédito Amazon não possuem anuidade e oferecem acesso aos benefícios do cartão Mastercard Platinum, como serviços de concierge e de assistência de viagem, descontos e ofertas no Mastercard Surpreenda, isenção de rolha em restaurantes selecionados, entre outros.
Com aprovação instantânea após uma verificação de crédito em tempo real, os clientes que escolherem o Cartão de Crédito Amazon Prime ou Cartão de Crédito Amazon.com.br já poderão utilizá-los imediatamente na Amazon.com.br. O cartão físico chegará no endereço escolhido em até 10 dias úteis e será ativado através do aplicativo Bradescard por meio de um QR Code presente no kit de boas-vindas. Assim que a operação for finalizada, o uso estará liberado para compras fora da Amazon.com.br.
“O lançamento desta parceria com o maior varejista global é um marco em termos de inovação digital no mercado brasileiro, disponibilizando aos clientes os maiores avanços tecnológicos e de experiência integrada. Deste modo, reforçando de forma decisiva o posicionamento e comprometimento do Bradesco no mercado de cartões” diz José Rocha, diretor vice-presidente do Bradesco.
“Nossa parceria com Amazon e Bradesco está em linha com a estratégia de fortalecer nossa liderança no varejo”, explica Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para o Cliente da Mastercard Brasil. “Além desta visão de negócio, o novo cartão traz também diversos benefícios aliados à liberdade de escolha, segurança e conveniência, melhorando a experiência de compra e oferecendo ao consumidor final possibilidades que não têm preço”, finaliza.
Os benefícios do Cartão de Crédito Amazon Prime e do Cartão de Crédito Amazon.com.br incluem:
Cartão de Crédito Amazon.com.br
- 3% em pontos Amazon ao comprar na Amazon.com.br.
- 2% em pontos Amazon nas compras em restaurantes, drogarias, viagens, entretenimento e compras internacionais fora da Amazon.com.br.
- 1% em pontos Amazon em todas as outras compras realizadas fora da Amazon.com.br.
- Pontos Amazon não expiram e cada ponto equivale a 1 real gasto no cartão.
- Parcelamento estendido, sem juros, em até 15 vezes na Amazon.com.br para produtos selecionados.
- Sem tarifa de anuidade.
- Benefícios do cartão de crédito Mastercard Platinum. Para mais informações, acesse aqui.
Cartão de Crédito Amazon Prime
- 5% em pontos Amazon nas compras feitas na Amazon.com.br.
- Todos os outros benefícios do Cartão de Crédito Amazon.com.br.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.