Continua após o anúncio
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, é a primeira empresa a receber cargas por meio do Programa Remessa Conforme. O programa do Governo Federal agiliza a entrada de produtos internacionais no Brasil, uma vez que uma das premissas é descomplicar o desembaraço aduaneiro.
Com a certificação, a expectativa é que grande parte da carga da SHEIN passe a ser fiscalizada em São Paulo, sem necessidade de transporte até Curitiba, localização de um dos maiores terminais alfandegários da Receita Federal, permitindo que objetos cheguem mais rápido para o cliente final.
Entre os dias 23 e 25 de setembro, o centro de Processamento dos Correios no Aeroporto de Internacional de Guarulhos recebeu as primeiras remessas da SHEIN de acordo com as regras do Remessa Conforme. Cerca de 200 toneladas em mercadorias foram levadas, na sequência, para o Centro Internacional dos Correios (CEINT), no bairro do Jaguaré, na cidade de São Paulo para devido tratamento e controle aduaneiro das cargas, executado pela Receita Federal.
Validadas as etapas de processamento e fiscalização, as encomendas consideram-se nacionalizadas e estão aptas a seguir diretamente para os consumidores.
Certificação da SHEIN no programa Remessa Conforme
A participação da SHEIN no Remessa Conforme foi oficialmente comunicada no dia 14 de setembro, conforme Ato Declaratório Executivo emitido pela Receita Federal do Brasil, publicado no Diário Oficial da União. Além da certificação, a SHEIN também assumiu o compromisso inicial de subsidiar até 100% do valor do ICMS que incide sob os produtos para todas as compras abaixo de US$ 50.
Essa é mais uma iniciativa da empresa para beneficiar consumidores brasileiros e reforçar a missão da empresa de tornar a beleza da moda acessível para todos.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.