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Quando a IPO Instacart fez sua estreia na Nasdaq na última terça-feira, muitos investidores foram surpreendidos ao perceber que estavam investindo não apenas em uma empresa de entrega de alimentos, mas em um negócio impulsionado por dados e publicidade.O IPO Instacart, conhecida por sua plataforma digital que conecta consumidores a trabalhadores autônomos para entregas de supermercado, está capitalizando seu valioso tesouro de dados de compras para impulsionar sua divisão de publicidade. Sob a liderança de Fidji Simo, ex-executiva do Facebook, essa transformação tem ganhado destaque e adicionou brilho ao seu IPO, que foi precificado no topo de sua faixa na segunda-feira e teve um aumento de até 43% após sua estreia na bolsa.
A Instacart, que agora está testando o apetite dos investidores por seu novo modelo de negócios, não é mais apenas uma plataforma de entrega de alimentos. Ela se estabeleceu como um canal de entrega que oferece uma variedade de serviços, incluindo a colocação de produtos e parcerias de marketing com empresas de bens de consumo. Isso abre um leque de oportunidades que vai além da simples entrega de compras, e essa expansão está atraindo a atenção dos investidores.
Don Short, chefe de equidade de venture da InvestX Capital, um investidor de late stage na Instacart, observa que essa mudança de foco é estratégica e oferece muitas mais opções para a empresa. A publicidade agora representa cerca de 30% da receita da Instacart, com margens mais altas do que aquelas obtidas a partir das transações de compras. A empresa gerou impressionantes US$ 740 milhões em receitas com anúncios e outras fontes que não se relacionam com transações de compras, um aumento de 29% em relação ao ano anterior.
No entanto, o sucesso contínuo da Instacart depende da adoção contínua de compras de alimentos online pelos consumidores. Apesar do boom nos serviços de entrega durante a pandemia, a maioria dos consumidores ainda prefere ir fisicamente ao supermercado para escolher seus próprios alimentos. Apenas 12% das compras de supermercado são realizadas online, de acordo com a Instacart.
Para ganhar mais consumidores e expandir sua presença, aperfeiçoar a experiência de compra online é fundamental. Embora a demanda por serviços de entrega de alimentos tenha crescido, os consumidores ainda enfrentam desafios, como a substituição de produtos em falta em seus pedidos. Além disso, a visibilidade limitada sobre o estoque das lojas é um obstáculo a ser superado.
No entanto, a tendência de publicidade direcionada está a favor da Instacart. Muitas marcas estão buscando direcionar seus gastos em publicidade online, permitindo uma melhor medição do impacto de seus anúncios. A parceria com a Shopify, plataforma de comércio eletrônico, e a introdução de novos recursos, como compras diretamente de vídeos e displays no aplicativo, mostram a dedicação da Instacart em aprimorar sua oferta de publicidade.
Fidji Simo, CEO da Instacart desde agosto de 2021, trouxe seu conhecimento do Facebook para a empresa e intensificou o foco em publicidade. Agora, a Instacart está explorando novas maneiras de permitir que os varejistas obtenham insights sobre o comportamento dos consumidores em relação a anúncios e colocação de produtos.
Embora o futuro da Instacart esteja cheio de oportunidades, enfrenta desafios em mudar o comportamento dos consumidores, especialmente à medida que o mundo se recupera da pandemia. A adoção em larga escala da tecnologia para compras de alimentos ainda é incerta, e a empresa terá que continuar inovando e aprimorando sua oferta para manter seu crescimento.
O IPO da Instacart, um dos maiores dos EUA este ano, representa um termômetro tanto para a indústria de entrega de alimentos quanto para outras startups que buscam lucrar com dados do consumidor. O desempenho da empresa nos próximos anos também fornecerá insights sobre o ritmo da transição das compras de mantimentos para o ambiente online, um desafio que a empresa está pronta para enfrentar com sua estratégia de publicidade e dados em expansão.
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