Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

SHEIN anuncia Marcelo Claure como Vice-Presidente Executivo Global

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anunciou Marcelo Claure como Vice-Presidente Executivo Global da SHEIN. O executivo, atual investidor da marca, passa a contribuir com iniciativas de crescimento estratégico em todos os mercados globais onde a SHEIN atua.

Marcelo Claure, que até recentemente atuava como CEO do SoftBank Group International, ingressou na varejista global em janeiro de 2023 como Presidente Executivo do Conselho da SHEIN para a América Latina. Desde então, já fez parte do lançamento do marketplace da companhia no Brasil e do anúncio de investimentos de R$750 milhões para nacionalizar a operação e produção da empresa no país, criando cerca de 1000.000 empregos nos próximos três anos.

A partir de agora, o executivo passa a acumular os dois papéis, como Presidente Executivo do Conselho a SHEIN para a América Latina e Vice-Presidente Executivo Global, e e atuará diretamente com o fundador e CEO global da SHEIN, Sky Xu, com o Presidente Executivo global, Donald Tang, e com toda a equipe executiva da marca em todo o mundo.

“A liderança e as relações do Marcelo Claure têm sido fundamentais para fortalecer o desenvolvimento de negócios e a estratégia da SHEIN em mercados-chave. Fizemos avanços significativos à medida que procuramos localizar nossos negócios para beneficiar nossos clientes e às comunidades onde atuamos ao redor do mundo”, afirma Donald Tang, Presidente Executivo global da SHEIN. “Temos a honra de contar com a experiência inigualável de Marcelo Claure em escalar empresas globais à medida que temos expandido ainda mais o modelo de negócios da SHEIN, a estratégia de localização e outras iniciativas importantes para atender ainda mais às necessidades de nossos clientes em mais de 150 mercados”, completa.

Leia mais  China irá comprar carne brasileira a "preço de banana"?

De acordo com Marcelo Claure, “a SHEIN redefiniu o que conhecemos como cadeia de suprimentos e modelo de produção para levar a beleza da moda à clientes de todo o mundo de uma forma que nenhuma outra empresa global fez antes. O que me atraiu na SHEIN, como investidor e executivo, foi seu modelo de negócios exclusivo e a maneira inovadora como trabalha com designers e fornecedores locais em comunidades de todo o mundo. Estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipe da SHEIN à medida que a empresa cumpre sua missão de oferecer a beleza da moda para todos”.


Nos siga no Google News
Leia mais  6 razões para as empresas se internacionalizarem para fins de crédito

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

China anuncia nova medida e anima ações da Vale

Márcia Alves

Moody’s revisa Rating da Jalles Machado: Destaques e Desafios

Rodrigo Mahbub Santana

Irani realiza o terceiro Programa de Recompra de Ações

Fernando Américo

Biden eleva tarifas sobre produtos chineses e novas alíquotas

Paola Rocha Schwartz

Shein se prepara para IPO em Londres

Márcia Alves

China é acusada de fraudar biocombustíveis

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário