Guia do Investidor
vale GDI
Notícias

Vale (VALE3) compra participação na Aliança Energia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em comunicado feito na quarta-feira (27), a Vale (VALE3) fechou um novo acordo para comprar a participação de 45% na Cemig GT.

Na quarta-feira (27), a Vale (VALE3) comunicou que fechou um acordo bilionário para obter participação de 45% da Cemig GT, empresa que é controlada pela Cemig, na Aliança Energia. O valor da aquisição é em torno de R$ 2,7 bilhões.

A transação está sujeita à aprovação pela Assembleia Geral de Acionistas da Cemig GT e de acordo com informações repassadas, a transação deve superar as condições precedentes usuais, incluindo a anuência de órgãos competentes.

Em nota, a mineradora diz que, em condição de sócia no empreendimento e considerando que a Vale (VALE3) utilize, a maior parte da energia gerada pela Aliança Energia, a companhia optou por exercer seu direito preferencial de aquisição e reforça que o volume de geração da Aliança Energia é estratégico na manutenção da matriz energética baseada em fontes renováveis da Vale (VALE3) no Brasil.

Sobre os ativos da Aliança Energia

O portfólio dos ativos da Aliança Energia que são voltados para a geração de energia elétrica, possui 7 usinas hidrelétricas localizadas em Minas, contando também com 3 parques eólicos localizados nos estados Rio Grande do Norte e Ceará, que juntos somam uma capacidade instalada de 1.438 Megawatts (MW) e uma média de 755 MW de garantia física.

Leia mais  Conab leiloa 10,5 mil toneladas de trigo

Para a Vale (VALE3) a compra de participação na Aliança Energia é relevante para criar uma plataforma no setor de energia, que eventualmente poderá contemplar os demais ativos da mineradora.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Mercado eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%

Agência Brasil

Ibovespa abre com baixa mas seus principais ativos tem ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre mais um dia com queda e ativos buscam estabilidade

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário