Guia do Investidor
EVE MRO Services scaled
Notícias

Eve firma acordo para vender até 50 carros voadores para a AirX

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou hoje (17) que assinou uma carta de intenção com a AirX, do Japão. Para vender até 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecidas como “carros voadores”. A AirX é a principal empresa de fretamento de helicópteros do país asiático.

Atualmente, a AirX é considerada uma das pioneiras em mobilidade aérea no Japão, sendo uma das poucas a oferecer uma solução completa de serviços de fretamento público.

“Apreciamos a confiança da AirX na Eve não apenas pela compra de nosso eVTOL, mas também de nossas soluções de serviços e operações e do Vector – nosso software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano. O Japão tem progredido em sua abordagem e interesse nas operações de eVTOL e estamos entusiasmados para continuar a expandir nossos relacionamentos e apoiar os objetivos de mobilidade aérea urbana do Japão.” Afirma o CEO da Eve, Johann Bordais.

“Estamos impressionados não apenas com as capacidades tecnológicas da Eve, mas também com seu compromisso com a construção de um ecossistema. Ao integrar nosso conhecimento, experiências e plataforma de negócios existentes com as soluções abrangentes da Eve, esperamos superar as limitações do transporte avançando nas operações de eVTOL no Japão.” Complementa o CEO da AirX, Kiwamu Tezuka.

Conheça a Eve

A Eve iniciou em 2017 como um projeto dentro da Embraer-X, um acelerador de mercado único dentro da Embraer, um dos principais fabricantes mundiais de aeronaves. A Embraer-X concedeu-lhes a liberdade para acessar o potencial do novo mercado, contudo, desenvolvendo e testando vários modelos de negócios. Além disso, interagindo com colaboradores de todo o ecossistema. Durante este capítulo do desenvolvimento, tomaram decisões importantes em relação ao seu plano de negócios.

Leia mais  Zanite aprova fusão com Eve, que faz 'carro voador' da Embraer (EMBR3)

Eles consideram, no entanto, a mobilidade como a chave para tornar a vida mais fluida e as cidades mais amigáveis. Podendo reduzir distâncias e aumentar a qualidade do tempo para todos de forma prática, acessível e inteligente.

O objetivo não é apenas liderar a evolução da mobilidade, mas também acelerar a transição do mundo para viagens aéreas sustentáveis, proporcionando acesso ao céu como nunca antes. Acreditamos que facilitar o deslocamento das pessoas de forma rápida e eficiente pode mudar tudo. Conectando nossa experiência em engenharia e tecnologia com uma abordagem de design centrada no ser humano, assim, criando maneiras novas e mais agradáveis de viajar de um lugar para outro.

Com paixão pela inovação, foco nas pessoas e uma mentalidade colaborativa, reinventaram as possibilidades da mobilidade, contudo, permitindo o que realmente importa: a conexão humana. E, dessa forma, fazendo isso de forma segura e sustentável para todos, em todos os lugares.


Leia mais  Embraer (EMBR3) assina contratos de Equity Swap de até 6,7 milhões de ações com o Santander
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa fecha com leve alta em meio a cautela do Banco Central

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer vai produzir protótipo de ‘carro voador’

Márcia Alves

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento

Lara Donnola

Deixe seu comentário