Notícias

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

m. dias branco mdia3 recomendacao
m. dias branco mdia3 recomendacao

M. Dias divulgou que, os membros do Conselho de Administração aprovaram o programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia.

Nesta quinta-feira (18), a M. Dias Branco, empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, comunicou ao mercado que, o Conselho de Administração aprovou a recompra de ações ordinárias da Companhia, limitada a 3.580.000 (três milhões, quinhentas e oitenta mil).

De acordo com comunicado, o objetivo é adquirir ações de emissão da Companhia para manutenção em tesouraria e posterior cancelamento ou alienação com vistas a: maximização da geração do valor para os acionistas; e, atender ao Programa de Incentivo de longo prazo com ações restritas aprovado na Assembleia Geral extraordinária da companhia que foi realizada em 30 de Abril de 2021.

O prazo máximo será de 18 meses, iniciando-se em 19 de Abril de 2024 e encerrando-se em 19 de Outubro de 2025.

A M. Dias informou que, os recursos a serem utilizados serão as operações de compra das ações realizadas nos termos do Programa de Recompra serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis.

Sobre a M. Dias

Fundada por Manoel Dias Branco em 1936, e com sede na cidade de Eusébio, Ceará, a M. Dias nasceu de um sonho e se tornou a líder nacional em massas e biscoitos, com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade.

A empresa atua nos seguintes segmentos: biscoitos de trigo e arroz, massas de trigo e milho, farinhas e farelos de trigo, misturas para bolos, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks de milho e trigo, torradas, biscoitos cobertos de chocolate, pasta de amendoim, temperos e chocolates, granolas, cookies, panificação sem glúten e beneficiamento de grãos.

Hoje, a M. Dia segue os princípios da sua identidade organizacional, que representam o grande direcionador da forma como realizam suas atividades.