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A empresa disse, que suas provisões não devem exercer impacto significativo de caixa futuramente.
Nesta quinta-feira (02), o Mercado Livre, divulgou um lucro líquido de US$ 344 mi no 1T24, registrando um aumento de 71% na comparação com o mesmo período do ano passado, superando as expectativas de analistas, com o desempenho de suas operações no Brasil e no México compensando alguns efeitos negativos na Argentina.
No Brasil, a empresa anunciou um crescimentos em sua receita de 56,7%, indo para US$ 2,57 bilhões, incluindo as vendas do comércio eletrônico e dos serviços financeiros, já no México, a alta foi de 59,2%, para US$ 971 milhões.
As margens operacionais, que os analistas haviam destacado negativamente no último trimestre após os custos logísticos mais altos durante o pico do final do ano, ficaram em 12,4%, acima dos 11,2% do ano anterior, sem incluir as mudanças no relatório.
A receita líquida foi de 4,3 bilhões de dólares, um aumento de 36% em relação ao ano anterior e acima dos 3,9 bilhões de dólares estimados pelos analistas.
O Mercado Livre, divulgou algumas mudanças em seu relatório de resultados, incluindo a reclassificação das linhas de receita e despesas de juros do Mercado Pago, com um impacto positivo de 99 milhões de dólares na receita líquida, mas sem efeitos no lucro líquido. As mudanças também incluem uma alteração nos termos e condições do Mercado Envios, que teve um impacto negativo de 10 milhões de dólares sobre o lucro líquido.
Mercado Livre anunciou investimentos de R$ 23 bilhões
O Mercado Livre, gigante latino-americano do comércio eletrônico, anunciou que irá investir R$ 23 bilhões em 2024 no Brasil, seu principal mercado. Conforme informações da Agência Reuters, o aporte representa um aumento de 21,1% em relação a 2023, um recorde dentre todas as investidas da companhia no país.
O valor inclui investimentos e algumas despesas vistas pela empresa como estratégicas. O plano representa uma aceleração no ritmo de investimentos anuais da empresa no Brasil após alta de 11,5% em 2023. Os investimentos, no entanto, estão focados no longo prazo, segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre e líder de operações de marketplace no Brasil, à Reuters.
O novo investimento, segundo informações, recorde pode ser atribuído a intenção da empresa de continuar ganhando participação no Brasil em 2024. Além disso, há expectativas de um cenário um pouco melhor quando comparado ao ano passado.
Para efeito de comparação, a empresa investiu apenas R$ 2 bilhões no país em 2019. O fôlego para o novo impulso veio também da pandemia da Covid-19, que ocasionou um boom no segmento de comércio eletrônico.
Sediado no Uruguai, o Mercado Livre gera mais da metade de sua receita no Brasil.
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