Guia do Investidor
posto de combustivel mcajr abr 1609210450
Notícias

Postos Texaco voltarão ao Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

 A Ipiranga será licenciada da Chevron para comercializar combustíveis Texaco com a tecnologia Techron.

Em anúncio feito ao mercado, a Chevron, firmou um acordo com a Ipiranga para permitir que seja feito o retorno da marca centenária Texaco aos postos de combustíveis no Brasil.

De acordo com informações, a Ipiranga será licenciada da Chevron para comercializar combustíveis Texaco com a tecnologia Techron. A empresa também vai operar as lojas de conveniência, sob a marca Star Mart da Chevron.

Até o momento, as duas empresas ainda não informaram detalhes sobre o acordo, tais como o investimento a ser realizado, número de postos de combustíveis a serem abertos e a localização. Os atuais pontos de venda de combustíveis da Ipiranga não serão remodelados.

“Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga”, diz Tracey Gardiner, vice-presidente de lubrificantes da Chevron para as Américas, em nota.

Em seu comunicado, a Ipiranga afirmou que o movimento será uma oportunidade para complementar a rede de postos do grupo, principalmente em mercados onde a marca Ipiranga já possui maior presença. “Usaremos nossa expertise, infraestrutura e credibilidade para apoiar o retorno da marca Texaco, que tem histórico de sucesso no mercado brasileiro”, afirmou Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

Leia mais  Fazenda nega criação de imposto para pequenas compras online

Sobre a Texaco

Fundada no dia 10 de janeiro de 1901 na cidade de Beaumount, Texas nos Estados Unidos com o nome de The Texas Company. A Texaco começou sua história no Brasil no ano de 1915, que chegou para acompanhar o desenvolvimento da indústria automobilística ao país. Na década de 1950, foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação em montadoras no país.

Ao longo de sua história o logotipo da TEXACO passou por inúmeras modificações em sua imagem corporativa como em 1903 quando foi introduzido o logotipo que possuía apenas uma estrela vermelha de cinco pontas, inspirada na bandeira do estado do Texas, sugerida por um funcionário da refinaria; em 1907 quando o logotipo ganhou a frase “Made in Texas” e um círculo azul ao redor da estrela; em 1909 quando era composto apenas pela estrela vermelha e um T verde; em 1963 quando foi introduzido o logotipo hexagonal, muito reconhecido pelos consumidores da época e que se tornou um ícone da marca; ou o atual logotipo introduzido no ano de 1981, que foi modificado em 2000, com a exclusão do nome TEXACO.

Leia mais  Busca por carros elétricos novos abaixo de R$ 300 mil dispara

No ano de 2005, a Texaco Brasil mudou sua razão social, após a fusão com a Chevron, em Outubro de 2002. O negócio criou a segunda maior empresa de energia com sede nos Estados Unidos, a Chevron Corporation. Depois, há 16 anos, a Chevron vendeu sua rede de postos para o grupo Ultrapar, dono da rede Ipiranga


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado chinês ainda é vantajoso para o agro brasileiro

Autor Convidado

Energia Solar ultrapassa 14 GW e iguala a capacidade de Itaipu

Guia do Investidor

Faturamento de PMEs cresce 10% em maio, segundo IODE-PMEs

Guia do Investidor

Região Sudeste tem a gasolina mais barata do Brasil

Guia do Investidor

G20 faz reunião sobre grupo de comércio e investimento

Agência Brasil

Governo anuncia R$ 58 bi em investimentos em Minas Gerais

Agência Brasil

Deixe seu comentário