Guia do Investidor
Time For Fun
Notícias

Time4Fun anuncia nova CEO e filha do fundador assume o cargo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A T4F anunciou novas CEO e CFO na última quarta-feira (15). Os cargos são preenchidos por Francesca Alterio e Angela Ferrante
  • Francesca, é filha do fundador da T4F, Fernando e, já atuava como diretora de marketing e festivais da companhia
  • Angela, por sua vez, junta-se à T4F após atuar como diretora financeira na Enjoei. Ela também já trabalhou anteriormente na T4F, ocupando os cargos de diretora de administração e finanças
  • A T4F enfrenta um cenário desafiador este ano, com expectativas de queda na receita

A Time4Fun anunciou que Francesca Alterio é a nova CEO da empresa, substituindo Serafim Abreu, que havia completado um ano no cargo. Francesca, filha do fundador e chairman da T4F, Fernando Alterio, anteriormente atuava como diretora de marketing e festivais da companhia.

A nomeação possui efeito imediato.

Formada em administração, design estratégico e gestão pela Parsons School, Francesca está na T4F desde 2017. Ela também possui experiência na área de marketing, passando pelo MoMA e pelas agências MATTE e GB65, em Nova York.

Leia mais  Pessimismo em relação à economia diminui entre CFOs, aponta pesquisa

A Time4Fun anunciou mudanças significativas em sua liderança, nomeando Francesca como nova CEO e Angela Ferrante como CFO. Angela Ferrante, por sua vez, junta-se à T4F após atuar como diretora financeira na Enjoei nos últimos três anos. Ela já trabalhou anteriormente na T4F, ocupando os cargos de diretora de administração e finanças. As executivas assumem a empresa de eventos em um período que Francesca descreve como “entressafra”.

“Após anos de pós-pandemia muito fortes, os artistas estão voltando para o estúdio para gravar discos e sair em turnê só em 2025,” disse Francesca ao Brazil Journal

Queda na receita

A T4F enfrenta um cenário desafiador este ano, com expectativas de queda na receita. Em 2023, a empresa perdeu o Lollapalooza para a Rock World, dona do Rock in Rio e do The Town, o que resultou em uma queda de 86% na receita do primeiro trimestre de 2024, assim, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, a empresa passou de um lucro de R$ 13,9 milhões no primeiro trimestre do ano passado para um prejuízo de R$ 1,5 milhão neste ano. Desde a divulgação desses resultados na semana passada, as ações da T4F, portanto, caíram 8,7%.

Leia mais  Dança das Cadeiras: Renner nomeia grande nome da Unilever como novo CFO

Além disso, a comparação com os resultados excepcionais da megaturnê de Taylor Swift, realizada em novembro de 2023, impactará a receita no quarto trimestre. Embora a turnê tenha sido um sucesso comercial, a T4F enfrentou sérios problemas de relações públicas após a morte de uma fã devido ao calor extremo durante o primeiro show da artista no Rio de Janeiro.

Até então, a entrada de garrafas de água era proibida por lei. E desta forma, a organização do show seguiu rigorosamente essa recomendação, apesar da temperatura de 39ºC, resultando em milhares de reclamações. O então CEO, Serafim Abreu, pediu desculpas em um vídeo e anunciou que a T4F adotaria novas práticas para dias de calor extremo.

“Foi uma tragédia o que aconteceu e revimos alguns processos. Mas do lado financeiro não tivemos um impacto tão grande, apenas de clientes que pediram reembolso após o adiamento de um dos shows no Rio de Janeiro,” apontou Francesca. 

Demais eventos

Este ano, os principais eventos da T4F incluem os festivais Primavera Sound, Popload e três edições do Turá, de música brasileira. Contudo, a tragédia no Rio Grande do Sul forçou a empresa a adiar a edição do Turá em Porto Alegre, originalmente agendada para o fim deste mês.

Leia mais  Vamos (VAMO3) nomeia José Cezário Menezes como CFO e DRI

A T4F também está comprometida em manter sua aposta em musicais originais da Broadway. A temporada de Rei Leão chegará ao fim em julho, enquanto a aguardada estreia da versão brasileira de Hairspray está marcada para o final do ano. No último ano, as ações da T4F (SHOW3) aumentaram significativamente, registrando um crescimento de 43%. Atualmente, a empresa é avaliada em impressionantes R$ 141 milhões na B3.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Itaú anuncia novo CFO

Márcia Alves

Que aterrissagem? Perspectivas econômicas de CFOs americanos melhoram no primeiro trimestre de 2024

Comunicados de Imprensa

Vamos (VAMO3) nomeia José Cezário Menezes como CFO e DRI

Paola Rocha Schwartz

Time For Fun registra lucro líquido de R$58,2 milhões

Márcia Alves

Saiba quem é a nova CEO da Marisa

Lara Donnola

Saiba quem é a nova CEO da Nubank no Brasil

Lara Donnola

Deixe seu comentário