Continua após o anúncio
- No 2T24 a produção da Aura Minerals atingiu 64.326 onças
- Isto marca uma queda de 6% em relação ao primeiro trimestre de 2024, mas um aumento de 33% em comparação com o ano passado
- A empresa destacou o desempenho notável da mina Minosa durante o trimestre, alcançando uma produção estável de aproximadamente 19 mil GEO
No segundo trimestre de 2024 (2T24), a produção total da Aura Minerals (AURA33) atingiu 64.326 onças equivalentes de ouro (GEO), marcando uma queda de 6% em relação ao primeiro trimestre de 2024, porém um aumento significativo de 33% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A empresa destacou o desempenho notável da mina Minosa durante o trimestre, alcançando uma produção estável de aproximadamente 19 mil GEO. Esse resultado segue cinco aumentos trimestrais consecutivos de produção, impulsionados por melhorias operacionais implementadas em 2023.
A produção na mina Aranzazu atinge 24.692 GEO, com leve queda em comparação com o 1T24 e o 2T23, a preços constantes. Em Apoena (EPP), a produção alcança 9.912 GEO, uma queda de 18% em relação ao trimestre anterior. Porém um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada por maiores teores. Enquanto isso, em Almas, a produção é de 10.580 GEO, registrando uma redução de 11% devido à mudança de contratista no trimestre. No primeiro semestre de 2024, a produção total da Aura atinge 132.513 GEO, alinhando-se com o guidance de produção esperado para 2024, entre 244.000 e 292.000 GEO.
Aura aprova desdobramento de BDRs em proporção de 1 para 3
- O conselho da Aura Minerals aprovou a modificação no Programa Patrocinado de Certificados de Depósito de Valores Mobiliários Nível III
- A alteração visa ajustar a proporção de paridade entre ações e BDRs
- Cada titular de BDR, portanto, registrado receberá 2 novos BDRs para cada BDR detido na data-base de 10 de julho
O Conselho de Administração da Aura Minerals (AURA33) aprovou a modificação no Programa Patrocinado de Certificados de Depósito de Valores Mobiliários Nível III (BDRs) da companhia.
A alteração visa ajustar a proporção de paridade entre ações e BDRs. Resultando, assim, em um desdobramento exclusivo dos BDRs lastreados em ações emitidas pela empresa. Consequentemente, a nova paridade do programa será de 1 ação para 3 BDRs.
Cada titular de BDR registrado receberá 2 novos BDRs para cada BDR detido na data-base de 10 de julho. Anteriormente, cada BDR representava 1 ação ordinária da companhia, e após o desdobramento, a proporção será de 3 BDRs para cada ação ordinária. Atualmente, a Aura possui 19.256.720 BDRs sem valor nominal. Após o desdobramento, o número de BDRs emitidos pela Aura aumentará para 57.770.160.
A empresa
Aura Minerals é uma empresa mineradora internacional focada na produção e exploração de ouro e outros metais preciosos. A companhia possui operações em diversas minas nas Américas, incluindo o Brasil, Honduras e México.
A Companhia é conhecida por sua abordagem sustentável e responsável nas operações de mineração, buscando não apenas eficiência na produção mineral, mas também impacto positivo nas comunidades onde está presente. A empresa, contudo, é listada na bolsa de valores e possui um portfólio diversificado de ativos minerais.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.