Guia do Investidor
Consorcio Imagem casa e chave
Notícias

IVAR apresenta aumento de 0,61% em junho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) de junho de 2024 apresentou um aumento de 0,61%, marcando uma aceleração em comparação com a taxa de 0,21% registrada em maio. Esse resultado contribuiu para elevar a variação acumulada em 12 meses para 10,66% em junho de 2024, representando um aumento de 1,21 ponto percentual em relação aos 9,45% reportados no mês anterior, maio de 2024.

Entre maio e junho de 2024, o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) apresentou mudanças significativas nas principais capitais brasileiras. Em São Paulo, houve uma notável aceleração, com o índice passando de -4,00% em maio para 3,55% em junho. Em contraste, Porto Alegre registrou desaceleração, com o IVAR recuando de 2,02% para 0,77% no mesmo período. Por outro lado, o Rio de Janeiro registrou queda acentuada, com o índice saindo de 4,55% para -5,01%. Em Belo Horizonte, também houve queda, com o IVAR passando de 4,62% para -2,76%.

Leia mais  Em queda, fusões e aquisições no Brasil caem 22% em 2023, até agosto, aponta PwC Brasil

A taxa interanual do aluguel residencial apresentou aceleração em três das quatro cidades analisadas. Em Belo Horizonte, a taxa subiu de 12,09% para 14,71%, refletindo o ritmo mais intenso de aumento dos aluguéis entre as cidades componentes do IVAR. Em São Paulo, a variação anual avançou de 5,27% para 7,34%, enquanto em Porto Alegre, passou de 11,50% para 12,50%, indicando uma retomada no crescimento dos preços de aluguel nessas regiões. A única cidade a registrar desaceleração significativa na taxa interanual foi o Rio de Janeiro, onde a taxa acumulada passou de 12,56% para 9,97%.

O IVAR foi desenvolvido para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil. Ver mais sobre a metodologia do índice no Box incluído ao final deste release.
A próxima divulgação do IVAR ocorrerá em 06 de agosto de 2024.


Leia mais  Petrobras deixa grupo de maiores pagadoras de dividendos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil registra deflação, mas o cenário ainda exige cautela

Fernando Américo

Instagram tem banido contas de influenciadores de criptomoedas

Fernando Américo

Ripio lança primeiro cartão de crédito DeFi com bandeira Visa

Fernando Américo

Dívida do Brasil subirá para 95% do PIB, dizem analistas

Márcia Alves

Nubank suspende negociação da Nucoin

Fernando Américo

Brasil deve perder R$ 18 bi com suspensão do X, em 5 anos

Márcia Alves

Deixe seu comentário