Continua após o anúncio
Confira a seguir, o fechamento desta segunda-feira (26).
Nesta segunda-feira (26), o dólar avançou 0,24% frente ao real, cotado a R$ 5,49, enquanto nos juros, o movimento foi de queda dos vértices com vencimento a partir de 2026.
Os juroa dos Treasuries apresentaram viés de alta na sessão, após dado do comércio americano vir melhor que o esperado, o que também ajudou a fortalecer o dólar em escala global.
Já o Ibovespa, foi impulsionado pela força das commodities e chegou acima dos 136 mil pontos, com ações preferenciais e ordinárias da Petrobras subindo entre 7% e 9% respectivamente, na esteira do petróleo e de um upgrade de recomendação por uma casa de análise estrangeira.
Na pregão de hoje, o principal índice da B3 subiu 0,94% aos 136.889 pontos – nova máxima histórica de fechamento –, com giro financeiro de R$ 20,4 bilhões.
Segundo informações, a intensificação dos conflitos no Oriente Médio e da troca de ataques entre Rússia e Ucrânia levaram o petróleo a registrar uma alta superior a 3%, enquanto os índices de Nova York e da Europa encerraram o dia exibindo comportamento misto.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.