Guia do Investidor
nucoin jpg
Criptomoedas

Nubank suspende negociação da Nucoin

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Nubank anunciou uma reformulação em seu programa de recompensas Nucoin, com novas categorias de benefícios que serão implementadas gradualmente nos próximos meses e uma mudança significativa no regime de troca da criptomoeda. Desde esta terça-feira (10), os usuários não conseguem mais comprar ou vender Nucoins, que agora serão utilizadas exclusivamente para trocas por benefícios dentro do ecossistema do banco digital.

O programa Nucoin, que atualmente conta com mais de 16 milhões de usuários no Brasil, passará a oferecer novas modalidades de benefícios até o final do ano. Entre as novidades estão descontos no Shopping do Nu, vantagens em experiências de marca e benefícios variados em produtos do Nubank, tornando o programa ainda mais atrativo para os clientes.

Leia mais  Brasil não terá crescimento sustentável com altos gastos públicos, afirmam economistas

Mudanças no Uso da Nucoin

Segundo o Nubank, a decisão de reformular o uso da Nucoin foi motivada por um processo de ouvir os clientes, que valorizam mais as recompensas dentro do próprio ecossistema do banco. “A empresa constatou que os benefícios oferecidos dentro do ecossistema do Nubank estão entre as recompensas mais valorizadas pelas pessoas. Por isso, o Nubank optou por reformular a frente do programa de recompensas, para que a oferta possa evoluir e se expandir de maneira ainda mais aderente à demanda das pessoas”, declarou o banco.

Novas Recompensas e Resgates

Para marcar esta nova fase, o Nubank está promovendo uma campanha especial que distribuirá números da sorte aos clientes, permitindo que eles concorram a prêmios mensais em dinheiro até o final do ano. Os números da sorte serão distribuídos conforme o saldo de Nucoins: clientes com 0 a 99 Nucoins receberão um número, aqueles com 100 a 199 Nucoins terão dois números, e clientes com 200 ou mais Nucoins receberão três números da sorte.

Além das mudanças nos benefícios, os clientes que possuem um saldo mínimo de R$ 100 em Nucoins poderão resgatar suas criptomoedas em pacotes de Bitcoin ou USDC. O Nubank também está permitindo o descongelamento manual das Nucoins para resgate, eliminando a necessidade de aguardar o prazo original de descongelamento.

Leia mais  Trader cripto é encontrado morto após encontro pelo Tinder

Suspensão das Negociações e Impactos

Com a reformulação, o Nubank suspendeu imediatamente a negociação de Nucoins, com o objetivo de proteger os participantes da volatilidade que poderia surgir em resposta à atualização do programa. “Os clientes seguirão acumulando Nucoins normalmente. Quem desejar resgatar suas Nucoins, mesmo aquelas congeladas, em pacotes de criptomoedas terá até 90 dias a contar da data de hoje para fazer sua opção (até 9 de dezembro). Caso o detentor de Nucoins não faça sua escolha no prazo, suas Nucoins serão mantidas para acúmulo e futuro proveito do programa de recompensas”, informou o Nubank.

A suspensão das negociações visa reduzir potenciais oscilações de valor e assegurar que os clientes possam continuar a usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa de recompensas do banco.


Leia mais  Qual a importância de incluir a educação financeira no currículo escolar?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Adeus, panetone! 73% dos trabalhadores preferem ganhar vale-presente no Natal

Fernando Américo

Dívida com precatórios aumenta em 18 dos 26 estados e DF

Fernando Américo

Butão acumula R$ 7 bi em Bitcoin, representando 41% de seu PIB

Fernando Américo

Canadá se torna 9º principal destino das exportações brasileiras

Fernando Américo

TRPL4 e TRPL3 mudam de ticker para ISAE4 e ISAE3

Fernando Américo

Taxação dos super-ricos: impactos reais devem ser considerados

Fernando Américo

Deixe seu comentário