Guia do Investidor
NVIDIA GDI
Notícias

Foxconn investe no México para criar a maior fábrica do mundo de chips da Nvidia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Foxconn está construindo no México a maior instalação do planeta para a produção dos microprocessadores GB200 da Nvidia
  • Esses chips são componentes críticos da arquitetura de computação Blackwell
  • A Foxconn já possui uma forte presença no México, tendo investido mais de 500 milhões de dólares no Estado de Chihuahua

A Foxconn, um dos maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, está construindo no México a maior instalação do planeta para a produção dos microprocessadores GB200 da Nvidia. Esses chips são componentes críticos da arquitetura de computação Blackwell. Que é projetada para atender às crescentes demandas da inteligência artificial.

“Estamos construindo a maior instalação de produção de GB200 do planeta”, disse Benjamin Ting, vice-presidente sênior da Foxconn.

A Nvidia anunciou em agosto que começou a enviar amostras dos chips Blackwell a seus parceiros e clientes após ajustes no design do produto. E, projetava arrecadar bilhões de dólares em receitas com essas vendas no quarto trimestre.

“A demanda é terrivelmente grande”, disse o executivo em evento da Foxconn ao lado do vice-presidente da Nvidia para IA e robótica, Deepu Talla.

O CEO da Foxconn, Young Liu, destacou a importância dessa parceria com a Nvidia. E, ressaltou a alta demanda pelos chips Blackwell no mercado. A Foxconn já possui uma forte presença no México, tendo investido mais de 500 milhões de dólares no Estado de Chihuahua, onde a nova instalação será construída.

Leia mais  Braskem registra crescimento robusto no 1º Trimestre

Liu enfatizou que a cadeia de suprimentos da Foxconn está devidamente preparada para a produção de inteligência artificial. E, que suas capacidades de fabricação incluem tecnologias avançadas de resfriamento líquido e dissipação de calor. Dessa forma, essenciais para a infraestrutura do servidor GB200. Essa tecnologia é fundamental para garantir que os servidores possam operar de maneira eficiente e eficaz sob a pressão das aplicações de IA.

Perspectivas

Embora Liu não tenha fornecido detalhes específicos, ele compartilhou que a perspectiva de receita da empresa para o trimestre atual é positiva. Impulsionada pela crescente demanda por servidores de inteligência artificial. No último sábado, a Foxconn divulgou que alcançou sua maior receita de todos os tempos no terceiro trimestre. Contudo, reflexo do aumento no consumo de soluções voltadas para IA.

A construção dessa nova instalação não apenas fortalece a posição da Foxconn como um líder na fabricação de componentes eletrônicos. Mas, também destaca a crescente importância do México como um hub estratégico para a produção de tecnologia avançada. Com a demanda por chips de IA em ascensão, a expectativa é que essa nova fábrica contribua significativamente para o suprimento global de microprocessadores, impulsionando ainda mais a inovação no setor.

Leia mais  Google aprimora mecanismo de busca após falha em IA

Foxconn

A Foxconn, oficialmente conhecida como Hon Hai Precision Industry Co., Ltd., é uma das maiores empresas de manufatura de eletrônicos do mundo, com sede em Taiwan. Fundada em 1974 por Terry Gou, a empresa se especializa na fabricação de componentes eletrônicos e montagem de dispositivos para diversas marcas globais, incluindo Apple, Microsoft, Sony e muitas outras.
A Foxconn desempenha um papel crucial na cadeia de suprimentos global de tecnologia, conectando fabricantes de componentes a marcas de consumo e influenciando o desenvolvimento de produtos eletrônicos modernos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Nvidia colabora com os EUA para garantir conformidade de novos chips

Leia mais

Meta revela óculos Orion e novas funções de IA

Fernando Américo

Mercado Livre usa IA do ChatGPT no atendimento ao cliente

Fernando Américo

Redes sociais virarão bancos graças a IA aponta relatório

Fernando Américo

WEG (WEGE3) planeja investir R$ 670 milhões em expansão no Brasil e México

Paola Rocha Schwartz

CVM patrocina startups para monitorar o mercado com IA

Fernando Américo

Nvidia perde US$ 400 bilhões em valor de mercado

Márcia Alves

Deixe seu comentário