
- Smartfit (SMFT3) paga JCP líquido de R$ 0,71 por ação nesta terça
- Direito ao provento vale para posição em 5/12/2025
- Ações negociam ex-provento desde 8/12/2025
A Smartfit (SMFT3) paga nesta terça-feira (13) juros sobre o capital próprio no valor líquido de R$ 0,71 por ação. O pagamento cumpre o cronograma informado previamente ao mercado.
Com isso, a companhia reforça sua política de remuneração aos acionistas. Além disso, o evento já estava amplamente precificado pelos investidores.
Quem tem direito ao provento
Têm direito ao JCP os acionistas com posição em 5 de dezembro de 2025. Dessa forma, apenas quem constava na base acionária nessa data recebe o valor.
Além disso, as ações da Smartfit passaram a ser negociadas ex-provento a partir de 8 de dezembro de 2025. Portanto, compras realizadas após essa data não dão direito ao pagamento.
O valor informado já é líquido, ou seja, considera a tributação aplicável ao JCP. Assim, o investidor recebe o montante final sem novos descontos.
Impacto no papel
O pagamento não altera a estrutura operacional da empresa. Ainda assim, o provento melhora o retorno total ao acionista no curto prazo.
Por outro lado, o mercado tende a manter o foco nos resultados operacionais e na expansão da rede. Portanto, o efeito sobre a cotação costuma ser limitado.
Com isso, SMFT3 segue no radar de investidores que buscam renda recorrente aliada a crescimento.