Cripto em baixa

Bitcoin cai com guerra e investidores fogem para ouro e dólar

Escalada do conflito no Oriente Médio aumenta aversão a risco e pressiona criptomoedas.

Crédito: Depositphotos.
Crédito: Depositphotos.
  • Bitcoin recua para perto de US$ 65 mil
  • Investidores migram para ouro e dólar
  • Altcoins caem ainda mais que o BTC

O Bitcoin voltou a cair após a intensificação do conflito no Oriente Médio. A criptomoeda chegou a subir no início das tensões, porém perdeu força com a abertura das bolsas americanas.

Por volta de 11h30, o ativo era negociado perto de US$ 65.500, queda de cerca de 2,5% em 24 horas.

Por que o mercado virou

A confirmação de ataques envolvendo Estados Unidos, Israel e Irã elevou o risco global e mudou o comportamento dos investidores.

Além disso, houve movimento clássico de “fuga para a segurança”, com capital migrando para ativos considerados mais estáveis.

Assim, dólar e ouro subiram enquanto criptomoedas passaram a recuar.

Altcoins sofreram mais

O movimento não atingiu apenas o Bitcoin. Criptomoedas como Ethereum, XRP e Solana registraram quedas próximas de 4%.

Ao mesmo tempo, bolsas globais também mostraram volatilidade elevada, reforçando o ambiente de cautela.

Portanto, enquanto persistirem tensões geopolíticas, ativos de risco tendem a permanecer pressionados.

Luiz Fernando

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.