Ações em queda

Papéis da Azzas (AZZA3) desabam 2,4% após balanço

Resultados vieram em linha, mas desempenho da Hering ainda preocupa analistas.

Papéis da Azzas (AZZA3) desabam 2,4% após balanço
  • Azzas (AZZA3) vira para queda após balanço do 4º trimestre
  • Ebitda fica estável com controle de despesas
  • Hering segue pressionando vendas e margens

A Azzas (AZZA3) divulgou o balanço do quarto trimestre de 2025 com números em linha com as expectativas do mercado, porém a reação das ações mudou rapidamente ao longo do pregão.

Logo após a abertura, os papéis chegaram a subir mais de 1%, mas inverteram o movimento poucas horas depois. Por volta das 11h50, a ação recuava cerca de 2,4%.

Resultado operacional sustentado por corte de despesas

Analistas da XP Investimentos destacaram que a companhia apresentou resultado operacional relativamente estável, sustentado pelo controle de custos.

O Ebitda ajustado ficou praticamente estável, com margem de 15,4%, refletindo redução de despesas de marketing e custos ligados à integração das operações.

Por outro lado, a receita permaneceu pressionada, embora tenha vindo dentro das projeções do mercado.

Hering continua sendo ponto fraco

A reestruturação da Hering segue como um dos principais desafios para a companhia.

Segundo cálculos do Bradesco BBI, a divisão registrou queda de cerca de 40 pontos-base na margem bruta, o que limitou a melhora da rentabilidade.

Além disso, a unidade Basic/Hering apresentou queda de 13% nas vendas brutas na comparação anual, enquanto o segmento Calçados e Bolsas recuou 3%.

Moda feminina salva o trimestre

Entre as divisões da companhia, Moda Feminina apresentou o melhor desempenho, com crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

Já a Moda Masculina avançou cerca de 4%, ajudando a compensar parte da fraqueza de outras categorias.

Mesmo assim, o Bradesco BBI avalia que a visibilidade de resultados no curto prazo continua limitada, enquanto os ajustes na Hering e na divisão de calçados não se consolidarem.

Luiz Fernando

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.