
- Usiminas (USIM5) teve preço-alvo elevado pelo Safra
- Banco manteve recomendação de venda para as ações
- Mercado já precificou parte relevante da recuperação operacional
O Banco Safra elevou o preço-alvo da Usiminas (USIM5) para R$ 9,70 até o fim de 2026, mas manteve recomendação de venda para as ações.
Além disso, os analistas afirmaram que boa parte da melhora operacional recente já foi incorporada aos preços dos papéis.
Mercado já precificou recuperação
As ações da siderúrgica apresentaram desempenho superior ao de Gerdau (GGBR4) e do Ibovespa desde abril. Dessa forma, o movimento foi impulsionado pelos resultados trimestrais acima do esperado e pela recuperação dos preços do aço.
Ao mesmo tempo, o banco destacou o aumento da confiança em medidas de defesa comercial para o setor siderúrgico brasileiro.
Além disso, o Safra avalia que o espaço para novas altas ficou mais limitado após o forte rali recente.