
- WEG (WEGE3) deve enfrentar crescimento mais fraco em 2026
- Safra vê melhora gradual ao longo dos próximos trimestres
- Operação no México aparece como aposta para 2027
A WEG (WEGE3) deve continuar operando em um ambiente mais desafiador ao longo de 2026, segundo avaliação do Safra.
O banco acredita que a companhia ainda enfrentará limitações operacionais e pressão cambial nos próximos trimestres.
Crescimento deve desacelerar
Segundo os analistas, a receita da empresa deve avançar abaixo da média histórica neste ano.
Além disso, a combinação entre câmbio desfavorável e restrições produtivas nas áreas de transmissão e distribuição segue limitando o crescimento de curto prazo.
O cenário mantém investidores atentos ao ritmo operacional da companhia.
Segundo trimestre pode trazer melhora
Apesar disso, o Safra vê uma perspectiva mais positiva para o segundo trimestre de 2026.
A melhora deve acontecer principalmente por conta de comparações mais fáceis e da expansão gradual da capacidade produtiva em Betim.
Enquanto isso, os impactos mais relevantes dessa expansão devem aparecer entre o terceiro e o quarto trimestre.
México aparece como aposta para 2027
O banco também destacou que o principal vetor estrutural de crescimento da WEG está mais à frente.
Segundo os analistas, a expansão da operação no México tende a se transformar em um motor importante para os resultados a partir de 2027.
A expectativa é de contribuição mais forte principalmente no segundo semestre do próximo ano.